Análise: Router Asus RT-AC1200GU


Cá estamos com a análise do router RT-AC1200GU, que deverá melhorar substancialmente o nosso Wifi, por comparação com os routers mais habituais das operadoras.

É um router com muito bom aspecto e em termos de design acho que tem um aspecto requintado.
Como se pode ver temos 4 antenas para melhor alcance, e na parte frontal temos os led's que nos vão mostrar o estado do router.
Na parte de trás podemos encontrar entrada de energia, botão de power, USB, botão de reset, Ethernet para ligar ao ponto de acesso com Internet, 4 portas Ethernet gigabit e botão WPS.
O transformador recebido é de 12V 2A e precisa depois de adaptador US -> EU para poder ser utilizado por cá.




Utilização


Em termos de interface podemos utilizar em PT-BR, o que facilita a configuração para mais pessoas.
É bastante completo e como podem ver pelos prints é facilmente configurável e existe sempre muitas configurações a gosto que se podem fazer.


Testes


Deixo também aqui alguns prints dos testes que fui fazendo por comparação com o router que o meu ISP fornece



Como se pode ver pelos testes por comparação e utilizando a 5GHz consegue-se ter melhorias substanciais na rede.

Especificações


Podemos esperar em AC velocidades até 867 Mbps e vamos ter router preparado para norma b/g/n/ac, com 4 antenas de 5 dbi's, 4 Ethernet's Gigabit e uma porta USB 2.0.


Conclusão




É um router que realmente melhora por comparação com o router por defeito que o meu ISP forneceu. É bastante configurável e o interface é simples de perceber. Dessa forma parece ser uma boa compra para quem precisa de dar um boost ao router que tiver.

Onde Comprar: Gearbest (custa cerca de 62€)
E como sempre optem pelo método de envio "Priority Line" - "Spain Express", sempre que estiver disponível para não dar problemas na Alfandega.

2 comentários:

  1. dá para clonar a rede que temos? tipo coloco esse router no escritório noutro que fica noutro piso da casa, dá para o mesmo nome de rede e password? tipo poweline?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim podes configurar o mesmo nome e password de outra rede. Tens é que receber a net na mesma por cabo, para este servir como repetidor.

      Eliminar