A Sony revelou novos produtos na CES 2018

A Sony revelou a sua nova gama de produtos na CES 2018, em Las Vegas, EUA.
Em exposição estiveram as mais recentes ofertas da Sony, tais como os televisores 4K OLED ou os auscultadores estéreo sem fios com cancelamento de ruído, que lhe permitem desfrutar de música de alta qualidade enquanto pratica desporto. A Sony irá apresentar também as suas últimas inovações ao nível de sensores de imagem para a indústria automóvel, que contribuirão para uma condução totalmente autónoma no futuro, e de inteligência artificial (IA) x Robótica, incluindo o recentemente anunciado robô de entretenimento aibo™ que estará exibido pela primeira vez fora do Japão.
Na conferência de imprensa da Sony, realizada na segunda-feira, 8 de janeiro, o Presidente e CEO da Sony Corporation, Kazuo Hirai, declarou que "na área da eletrónica de consumo, acredito firmemente que existe ainda tanto que podemos fazer para inovar e oferecer as experiências criativas e de entretenimento mais significativas através dos nossos produtos."
É possível fazer streaming do vídeo da conferência de imprensa através do seguinte URL: ttp://www.sony.es/ces2018pr

Principais produtos e protótipos em exposição
Entretenimento em casa e som
A nova gama 4K OLED BRAVIA® Série AF8 está equipada com um processador de imagem 4K HDR X1™ Extreme e com a tecnologia AcousticSurfaceTM exclusiva da Sony que faz vibrar o ecrã, permitindo que o som seja transmitido diretamente a partir do ecrã do televisor, e que já havia sido integrada na aclamada Série A1 do ano passado. Esta série complementa a gama de televisores 4K OLED BRAVIA e, graças ao seu novo design mais compacto, pode ser instalada praticamente em qualquer lado. Além disso, oferece uma integração imersiva e fluida da imagem e do som, como só a Sony é capaz de proporcionar.
A nova gama de televisores BRAVIA 4K LCD Série XF90 também integra o processador de imagem X1 Extreme. Graças à nova tecnologia X-Motion Clarity™, as imagens em movimento podem ser controladas com precisão para minimizar a desfocagem, mantendo as cenas de ação rápida nítidas e suaves. Com um ecrã de grandes dimensões de até 75 polegadas1, pode desfrutar de um filme de ação rápida ou de conteúdos desportivos com imagens de alta qualidade e sem desfocagem num grande ecrã.
O protótipo do processador de imagem X1TM Ultimate de última geração também estará em exposição. Este processador dispõe de duas vezes mais potência de processamento em tempo real do que o X1 Extreme atual. Combinando as melhores características dos painéis LCD e OLED, oferece o nível mais elevado de qualidade de imagem de sempre da série BRAVIA. Na CES, será ainda apresentado um ecrã 8K que integra o processador X1 Ultimate. Juntamente com a tecnologia de retroiluminação exclusiva da Sony, o nosso protótipo de ecrã 8K mostra o processamento de conteúdos 8K HDR em tempo real, bem como um incrível pico de brilho de 10 000 nits - o mais elevado no formato HDR.
As barras de som HT-ZF9 e HT-XF9000 dispõem de um design esguio que combina perfeitamente com o seu televisor BRAVIA. Ambas suportam os formatos de áudio mais recentes - Dolby Atmos® e DTS:X™. Equipadas com a inovadora tecnologia Vertical Surround Engine da Sony, as colunas frontais de cada um destes modelos são capazes de produzir sons tridimensionais por si próprias. A HT-ZF9, em particular, é a primeira barra de som de 3.1 canais do mundo a suportar o formato Dolby Atmos.2Ao combiná-las com as séries AF8 e XF90, compatíveis com o formato Dolby Vision™3, e com oleitor 4K Ultra HD Blu-Ray™ UBP-X700, pode desfrutar de uma experiência verdadeiramente imersiva que junta a qualidade de imagem 4K HDR ao mais recente formato de áudio.
Além disso, os auscultadores estéreo sem fios com cancelamento de ruído WF-SP700N oferecem uma qualidade sonora inigualável, que se adapta a um estilo de vida ativo, e são os primeiros auscultadores do mundo4 com funcionalidade de cancelamento de ruído e à prova de salpicos (IPX4)5, entre os auscultadores verdadeiramente sem fios. Agora, já se pode concentrar totalmente nas suas atividades desportivas ou nos seus exercícios, enquanto desfruta das suas músicas favoritas, sem ter de se preocupar com o ruído exterior, o suor ou a chuva. O modo de Som Ambiente também lhe permite ouvir os sons exteriores durante o treino e ouvir música. Adicionalmente, foi também anunciado o lançamento dos auscultadores desportivos WI-SP600N, que se irão juntar aos restantes modelos sem fios com banda para o pescoço.
Foi igualmente revelada uma crescente aposta em dispositivos compatíveis com a funcionalidade de Assistente de Voz. A Sony planeia disponibilizar o Google Assistant6 na aclamada série 1000X de auscultadores sem fios com cancelamento de ruído do ano passado, bem como para os modelos recém-anunciados WF-SP700N e WI-SP600N. Através deste aumento da gama de dispositivos compatíveis, esperamos que o Google Assistant possa ofereceraos nossos clientes funcionalidades inteligentes nas suas vidas diárias, quer seja dentro de casa ou em movimento.
Além disso, a Sony irá realizar uma demonstração da funcionalidade de assistente de voz no local, nomeadamente numa sala de estar e cozinha simuladas, utilizando uma gama de dispositivos audiovisuais daSony. Além de reproduzir conteúdos de música e de vídeo, o Google Assistant integrado nos televisores BRAVIA7 e na coluna inteligente LF-S50G, lançada no ano passado, também pode ligar-se a uma grande variedade de dispositivos IoT e serviços de controlo de eletrodomésticos, apresentar as mais recentes notícias, fazer compras online e muito mais. A gama BRAVIA também suporta o controlo por voz através da Amazon Echo8, Google Home9 e LF-S50G9.
1: As dimensões variam consoante a região.
2: À data de 8 de janeiro de 2018, de acordo com uma pesquisa da Sony Corporation.
3: O formato Dolby Vision estará disponível através de uma futura atualização de firmware.
4: À data de 8 de janeiro de 2018, de acordo com uma pesquisa da Sony Corporation sobre auscultadores verdadeiramente sem fios com classificação IPX4 ou superior
5: A proteção JIS de nível IPX4 contra salpicos indica que os salpicos de água provenientes de qualquer direção e que caiam sobre a estrutura não terão qualquer efeito nocivo.
6: A compatibilidade com os auscultadores da Série 1000X, WH-H900N h.ear on™ 2 Wireless NC (já disponíveis para compra), WF-SP700N, WI-SP600N e WH-CH700N será disponibilizada através de atualizações de software individuais.
7: Compatibilidade disponível atualmente nos Estados Unidos.
8. Compatibilidade disponível atualmente nos Estados Unidos e no Reino Unido.
9. Compatibilidade disponível atualmente nos Estados Unidos, Reino Unido, França e Alemanha.
Smartphones XperiaTM
A Sony Mobile apresenta dois novos modelos de smartphone de gama média/alta. O Xperia XA2 combina um ecrã Full HD de 5,2 polegadas com uma bateria de 3300 mAh, enquanto que o Xperia XA2 Ultra dispõe de um ecrã Full HD de 6 polegadas e de uma bateria de 3580 mAh.
O Xperia XA2 dispõe de uma câmara principal de 23 MP de alta resolução, capaz de gravar vídeos 4K com uma sensibilidade ISO máxima de 12800 (fotografias), bem como uma câmara frontal de 8 MP com ultragrande angular de 120 graus para selfies. O Xperia XA2 Ultra dispõe da mesma câmara principal de 23 MP do modelo Xperia XA2 e de duas câmaras frontais "dual selfie": uma câmara de 16 MP com estabilização de imagem ótica e uma câmara de 8 MP com ultragrande angular de 120 graus para selfies.
Ambos os modelos oferecem um excelente desempenho graças à plataforma móvel Qualcomm® Snapdragon™ 630 e ao sensor de impressões digitais localizado na parte traseira dos dispositivos. Além disso, apresentam um acabamento metálico elegante graças ao alumínio anodizado nas partes laterais e ao design harmonioso e fluido, sem moldura, que permite expandir as dimensões do ecrã.
Ambos os modelos estarão disponíveis em todo o mundo a partir de final de janeiro de 201810.
10: A disponibilidade poderá variar consoante a região.
Life Space UX
Os produtos Life Space UX oferecem-lhe a oportunidade de transformar o seu espaço e criar novas experiências. O novo projetor 4K Ultra Short Throw LSPX-A1 será lançado na primavera de 2018 nos EUA. Concebido para combinar perfeitamente com uma superfície em mármore artificial, uma estrutura com acabamento em alumínio semiespelhado ou uma prateleira de madeira, este projetor adapta-se facilmente a qualquer ambiente. A sua tecnologia de imagem integrada permite-lhe desfrutar da projeção de conteúdos 4K HDR com até 120 polegadas, bastando para tal colocá-lo próximo de uma parede, enquanto o seu tweeter compatível com a tecnologia Advanced Vertical Drive11 produz um som incrível que ressoa por todo o espaço. Por exemplo, poderá transformar o seu espaço projetando imagens de uma floresta na parede, enquanto ouve o som da água borbulhante de um riacho. Este projetor dispõe ainda de subwoofers que lhe proporcionam uma fascinante experiência sonora, enquanto desfruta dos seus filmes favoritos.
A Sony irá realizar também uma demonstração de "It's all here", um novo conceito que utiliza a análise e o mapeamento de conteúdos compatíveis com a IA, disponibilizando grandes quantidades de músicas, filmes e livros para que possa escolher os que mais lhe interessam.
11: Tecnologia de unidade de coluna exclusiva da Sony. Os dispositivos ligados às extremidades das placas vibratórias enviam vibrações verticais na direção de saída do som, emitindo ondas sonoras para a produção de sons nítidos.
Imagem digital
Em exposição, estará também a CCB-WD1, uma nova Caixa de Controlo de Câmara que permite expandir as possibilidades da RX0 (atualmente disponível). A RX0 integra a elevada qualidade de imagem pela qual a série RX é tão conhecida, num corpo à prova de água, robusto12 e ultracompacto. Além disso, a Sony irá demonstrar a nova solução multicâmaras13 para a RX0, através da ligação com fios altamente fiável14 utilizada pela CCB-WD1 ou de uma ligação mais flexível sem fios15 por meio de um ponto de acesso. A lente de zoom E-Mount 18-135mm F3.5-5.6 OSS, compatível com APS-C e anunciada a 4 de janeiro em San Diego, EUA, será igualmente apresentada, com um tamanho compacto, mas de elevada ampliação e qualidade de imagem superior, bem como um novo acabamento prateado para o atual modelo de câmara α6300. Além disso, também estarão presentes as mais recentes novidades em termos de câmaras digitais da Sony, incluindo as gamas α™, Cyber-shot®, Handycam® e Action Cam, bem como a câmara de vídeo FS7 II XDCAM® e outras câmaras vocacionadas para a gravação de filmes, anúncios publicitários e outros fins profissionais.
12: Consoante as condições e circunstâncias de utilização, não é oferecida qualquer garantia em relação a danos, avaria ou desempenho à prova de água desta câmara.
13: Refere-se à utilização de múltiplas câmaras que captam fotografias sequenciais ou simultâneas do objeto, a partir de diferentes perspetivas, através da captação "bullet-time" (time slice), etc.
14: O número de dispositivos que podem ser ligados poderá variar consoante as especificações do equipamento a utilizar. Foram testadas ligações com até 100 unidades (com base em testes da Sony).
15: É necessária a atualização do software do sistema para a RX0 e a app PlayMemories Mobile™ ver.6.2 (com lançamento previsto brevemente). O número de dispositivos que podem ser ligados poderá variar consoante as especificações do ponto de acesso, do smartphone ou do tablet a utilizar e do ambiente de ondas de rádio do local da instalação. Foram testadas ligações com até 50 unidades (com base em testes da Sony).
Serviços de Jogos e Rede
Desfrute de uma nova experiência de realidade virtual com a PlayStation®VR no mundo do "The Last Guardian", um jogo de ação/aventura que retrata a relação entre um rapaz e uma criatura colossal e misteriosa chamada Trico.
Sensores de imagem para a indústria automóvel (Conceito)
Os sensores de imagem de alta capacidade da Sony oferecem aos automóveis o dom da visão, nesta nova demonstração que apresenta as possibilidade de contribuição para uma condução totalmente autónoma no futuro. À medida que aumentam as exigências em termos de novas tecnologias que permitam aos automóveis detetar obstáculos a 360 graus durante várias situações de condução, a tecnologia de sensores de imagem avançada da Sony é capaz de recolher informações sobre a área envolvente de forma mais rápida e precisa do que o olho humano. Visite o stand da Sony para conhecer a nossa visão da condução automatizada do futuro, recorrendo a uma tecnologia de sensores que supera o olho humano.
IA x Robótica
Na sua Reunião de Estratégia Empresarial, realizada em junho de 2016, a Sony anunciou que pretende combinar os seus pontos fortes, tais como as tecnologias de vídeo e de áudio, os sensores e a mecatrónica, com outras áreas como a IA, a robótica, as comunicações e outros elementos, para disponibilizar novas propostas. E, desde então, a Sony tem vindo a desenvolver múltiplos projetos nestas áreas. O aibo™, um robô de entretenimento autónomo, é um exemplo destes projetos. Estará em exposição pela primeira vez fora do Japão, na CES.

0 Comments: