Análise: Gamepad GameSir G3S

Vou-vos falar de um comando que funciona em Android, iOS, PS3 e PC. No entanto na minha vertente irei testar mais para android, visto por vezes ter sido questionado de gamepads interessantes para se utilizar em boxes android.


Apresentação



Como se pode observar pela caixa à primeira vista recebemos um gamepad que funciona em Android, iOS, PS3 e PC, assim como funciona por Bluetooth ou dongle USB.




Quanto ao comando em si é constituído pelo que penso ser standard neste tipo de mercado, ou seja vamos ter os botões direccionais (D-Pads) do lado esquerdo e lado direito, continuamos com os tradicionais de direcão assim e os 4 botões (X Y A B), vamos também ter o botão de Start e Select, como o botão de Clear e Turbo, além do botão com o simbolo G, que serve para desligar e ligar o gamepad.
Na parte superior vamos ter o triggers L1 R1, L2 R2, assim como entrada microUSB para carregar ou ligar por cabo a outro dispositivo.
Em baixo vamos ter os leds que indicam a compatibilidade em que está o gamepad.



Pode-se destacar a quantidade de acessórios que acompanham este gamepad. Temos então acessório para acoplar um smartphone à parte superior do gamepad, um cabo microUSB -> microUSB, para se ligar por fio a smartphones com capacidade OTG assim como o cabo microUSB -> USB, para ligar a dispositivos com entrada USB e carregar o G3S. Também vem acompanhado com uma bolsa para guardar tudo, uns prospectos em chines e manual de instruções em inglês (que dá jeito para sabermos como mudar para os diferentes modos do gamepad).




Jogabilidade


Dos jogos que testei não tive problema com a jogabilidade nem resposta do gamepad, tem um formato que ajusta-se bem às mãos e é confortável mesmo após algum tempo de jogo.
De realçar que é possível desligar a luz dos botões, caso o desejem.

Alguns exemplos de jogos compatíveis:

Além disso pelo código QR que vem no manual de instruções tem-se acesso a uma espécie de loja/emulador com o nome "Happy Chick" ("Galinha Contente", traduzido à letra), para bastantes jogos android entre outras consolas. A aplicação também é acessível por http://www.xiaoji001.com/

Bateria


Neste momento ainda não tive que carregar a bateria, mas também só tenho feito jogos breves para os testes. O gamepad, passado 5 minutos de inatividade desliga-se por si.
O anunciado é que dá para 18 horas de utilização e depois demora 2-3 horas a carregar, o que me parece aceitável para este tipo de comando.

Especificações


Plataformas: Android/Windows/PS3/iOS
Coneções: Bluetooth 4.0, 2.4GHz, Cabo
Distancia de funcionamento: 7 metros
Tempo de Carga: 2-3 horas
Tempo de funcionamento: 18 horas
Bateria: 600mAh de litio.
Peso: 420 gramas

Pontos positivos

- Qualidade do gamepad;
- Grande variedade de compatibilidade com diferentes sistemas operativos;
- Diferentes tipos de ligação possível;
- Vem com acessórios úteis.


Pontos negativos


De momento não existe nada de negativo a apontar sobre o gamepad, pois cumpre as espectativas sobre o mesmo. Apenas se deve ter em conta que em android poderá não ser compativel com todos os jogos existentes para gamepads.

Video Complementar


Conclusão


Estamos a falar de um gamepad, que na minha opinião tenta colmatar maior parte dos Sistemas Operativos, assim como diferentes formas de ligação ao dispositivo que queremos ligar. Dessa forma isso faz com que seja um gamepad bastante versátil e interessante.
Tendo em conta que responde bem nos jogos que é compatível é uma boa adição a transforma uma box android num sistema de jogos "leve", pois sabe-se bem que nunca irá ser competição real para consolas dedicadas. É um gamepad que recomendo tendo em conta a versatilidade e para quem quiser aproveitar o seu dispositivo para jogar de forma mais confortável.

O meu obrigado à GameSir por nos ter enviado esta amostra para testes.

Onde Comprar: Aliexpress

Por: Carlos Correia


Por: Carlos Correia

6 comentários:

  1. Olá,

    Estou a tentar configurar o Gamesir g3 para jogar PES 2017,
    na minha MINIX U9-H, mas não estou a conseguir.

    Segui este tutorial mas o Tincore Keymapper não consegue econtrar o Gamesir g3.
    https://htc-one.gadgethacks.com/how-to/play-any-android-game-with-ps3-controller-or-other-gamepad-0157024/

    Será que pode ajudar?

    Obrigado pela sua review ao Gamepad, está muito informativa.

    ResponderEliminar
  2. Eu estava jogando tranquilamente com o controle conectado ao pc por bluetooth e do nada para de funcionar oq pode ter acontecido?

    ResponderEliminar
  3. ALGUÉM SABE SE TEM OS SENSORES DE MOVIMENTO, Tipo: "SIXAXIS"?

    ResponderEliminar