Análise: Coluna Bluetooth BlitzWolf BW-F3 e Cabo BlitzWolf BW-AC1

Hoje vou falar um pouco da Coluna Bluetooth BlitzWolf BW-F3, que tem características que a tornam numa coluna interessante outdoor já que com a norma IPX-5 temos alguma protecção contra quedas, água e poeiras. Tem um formato mais arrojado que a BlitzWolf F1, mas também parece estar muito mais bem preparada para ser mais maltratada se for necessário.




Desta forma a coluna tem uma caixa em plástico com borracha a proteger as arestas o que a torna mais resistente e lhe dá um aspecto bastante robusto.
Na parte de cima vamos ter o botão de energia, play/stop e botões de volume. Também temos um pequeno aro plástico para prender ao pulso ou a qualquer outro acessório de forma a ir pendurada numa mochila, por exemplo.
Na parte da frente e de trás vamos ter uma grelha metálica para proteger as colunas e por cima da indicação BlitzWolf temos o LED de funcionamento para indicar o estado da coluna.
Do lado direito temos uma protecção em borracha que ao ser retirada dá acesso ao microUSB para carregar a coluna, assim como ao jack 3.5mm para ligar a dispositivos sem bluetooth.
Na parte de baixo temos uma rosca para poder-se utilizar nos parafusos ao estilo de tripés de máquinas fotográficas.
No que toca a acessórios, como se pode ver vem com tudo incluído (menos o carregador propriamente dito). Temos então pequeno manual de instruções, cabo USB -> microUSB para carregar, cabo jack 3.5mm macho para macho de forma a ligar-se dispositivos por 3.5mm à coluna e uma fita.





Adicionalmente recebi um cabo Blitzwolf BW-AC1 jack 3.5mm ao estilo de cabo cordão.
Tem 1 metro de comprimento e aparenta ter muito boa qualidade para transmissão do audio pelo jack 3.5mm.



No que toca à utilização da coluna a mesma durou cerca de 8 horas com um volume ambiente e demorou cerca de 5 horas a carregar, o que também me parece estar nos padrões para este tipo de colunas. 
Quanto ao som é agradável e nem é preciso utilizar o volume a 100% para se conseguir por as colunas a encher uma sala com tamanho considerável e espalhar pelo resto da casa, já que dependendo da música com o volume da coluna a 100% e o volume do dispositivo também a 100% a musica dá com volume bastante alto e começa-se a notar distorções.

Em termos de utilidade acaba por ser uma coluna que nos sentimos bem mais confortáveis em levar para qualquer lado, seja na nossa casa, em casa de um amigo ou até mesmo para a praia, campo, etc.
Desde que não se tenha "acidentes" demasiado extremos esta coluna vai conseguir aguentar alguns maus tratos (não é que se queira te-los) e continuar a reproduzir música.
Bem mais que a F1 analisada anteriormente, pode-se dizer é que é mais feia e maior, mas também é mais resistente.

Mais detalhes da coluna: Banggood (custa cerca de 28€)
Mais detalhes do cabo: Banggood (cerca de 5€)

3 comentários:

  1. Curto estes unboxings com os teus filhos! Dão outro ser à coisa!

    Keep it!

    ResponderEliminar
  2. Tenho uma dessa, será que consigo conectar ela em outra pelo cabo P2 e tocar as duas simultaneamente? Obrigado!

    ResponderEliminar