Análise: Powerbank Classic Sandberg 2200 mAh

Hoje trago outro powerbank da Sandberg, e desta vez o que eu considero como sendo um powerbank de conveniência, já que é tão pequeno pode ir guardado em qualquer lado e pode servir para dar uma carga de urgência quando necessário.

Unboxing

Com um formato que faz lembrar um baton, é bastante pequeno, possivelmente o mais pequeno powerbank analisado cá. Vamos contar com cerca de 2200 mAh anunciados.
O powerbank é bastante simples, temos então apenas o microUSB para carregar de volta e o USB para dar carga a um dispositvo.
Em termos de led's quando está a carregar fica um led vermelho interno a piscar, e quando está em utilização fica um led interno azul ligado. Não existem botões nem indicadores externos.




Acessórios

Em termos de acessórios vem acompanhado com cabo USB -> microUSB e os manuais de instruções.


Testes Realizados


Para os testes (como sempre) utilizei um raspberry pi 2 com um dongle wifi, e um pequeno script para registar de minuto a minuto no cartão. Assim o powerbank manteve o raspberry pi ligado durante 4,33 horas. Como a utilização do raspberry rondou os 1,5W vamos ter 6,50 Watts hora, se dividirmos pela voltagem nominal (3,7V) vamos obter 1755 mAh, significa que se consegue utilizar 80% da carga anunciada.
Quanto ao carregamento do powerbank em si, precisamos de cerca de 3 horas para voltamos a ter a 100%, ou seja metem a carregar ao fim do dia e no dia seguinte está pronto a ser utilizado.

Especificações


Capacidade: 2200 mAh
Voltagem: 5 V
Output: 1A (mais apropriado para smartphones)
Connectors: 1 x Micro USB female, 1 USB A female
Tempo carregamento: 2-3 horas em AC / 5-7 horas no PC (carrega no máximo a 700 mA)


Conclusão


Em termos práticos para smartphones o powerbank nunca vai dar carga completa, pois por norma as baterias tem mais de 2200 mAh, no entanto vai servir como powerbank de emergência ou reserva, já que pode ir guardado numa mochila ou mala, e se por acaso for necessário dar carga ao smartphone, vai servir para não ficar-mos incontactáveis. Além disso o preço também está bem em conta.

Mais detalhes sobre o produto: Sandberg (custa 9,99€)

0 Comments: