Garmin proporciona viagens mais seguras de camião com o GPS dēzlCam™ LMT-D


A Garmin, tem vindo a sensibilizar cada vez mais e apelar à importância da segurança rodoviária com as suas gamas de equipamentos de navegação.

Desta forma, dentro do segmento auto, a marca recomenda a todos os condutores profissionais o seu equipamento de navegação para camiões com câmara de tablier incorporada: o GPS dēzlCam™ LMT-D. Sempre que um motorista profissional de veículos pesados dá início à sua jornada é a sua subsistência que está em causa, e precisará de mais do que apenas apoio à navegação.  

Com uma câmara de tablier incorporada, o dēzlCam LMT-D capta e guarda imagens de qualquer incidente em vídeo HD, o que pode fazer a diferença na determinação de responsabilidades. Na eventualidade de uma colisão, a Deteção de Incidentes (G-sensor) guarda automaticamente as imagens no momento do impacto. Alternativamente, as imagens podem guardar-se manualmente com um simples toque num botão. 

O ecrã de navegação apresenta de forma conveniente a velocidade atual e os seus limites, a rua em que se encontra e a hora prevista de chegada. São apresentados limites de velocidade úteis para camiões, caso sejam diferentes dos limites sinalizados aplicáveis a ligeiros. O relógio muda automaticamente de fuso horário e apresenta as horas de pôr e nascer do sol. O dēzlCam também  notifica o condutor sobre fronteiras nacionais e estima a hora de chegada.

Os condutores profissionais de estrada podem contar com alertas e notificações que vão agilizar ao máximo a pontualidade do seu trabalho, mas sempre em máxima segurança. Desta forma, o dēzlCam LMT-D permite configurar as características concretas de cada camião (altura, largura, longitude, peso, materiais perigosos, entre outros) para que o GPS possa fornecer de forma personalizada e acertada qual a melhor rota a percorrer. Neste cálculo estão incluídas todas as informações, restrições ou condições atmosféricas que possam interferir com a condução. Nesta fase, os motoristas também podem programar paragens obrigatórios para descanso, sendo que a base de mapas conta com países de toda a Europa e permite assim tornar-se um assistente de viagem indispensável no estrangeiro. Os mapas detalhados da Europa também incluem restrições relacionadas com camiões, como a altura de pontes, curvas apertadas, limites de peso e muito mais, assim como informações relacionadas com a maior parte das estradas principais e autoestradas.

Para descanso e lazer, sejam restaurantes, alojamento, áreas de descanso ou oficinas, o equipamento fornece uma base de dados com Pontos de Interesse (POI) específicos para camionistas.

A melhor solução de trânsito Garmin também está disponível neste equipamento: o Trânsito Digital. É rápido, gratuito e atualizado a cada 30 segundos. Na estrada, um aviso com alguns segundos de antecedência pode evitar minutos ou mesmo horas de atraso! O condutor será informado dos desvios possíveis, considerando autoestradas, estradas principais e estradas secundárias.

O suporte magnético permite fixar ou remover facilmente o equipamento do camião. Esteja montado no para-brisas ou no tablier, a lente basculante ajustável proporciona ao condutor uma ótima visibilidade da estrada. 

O dēzlCam LMT-D pode ser também emparelhado com um dispositivo compatível com Bluetooth® para efetuar chamadas em modo mãos-livres, através do microfone e altifalante integrados. É compatível com a aplicação Garmin Smatphone Link, dando assim acesso aos Serviços Garmin Live e a informações úteis em tempo real, como a meteorologia ou trânsito. 

Com um ecrã de vidro de 6,0 polegadas com zoom tátil, o navegador dēzlCam™ LMT-D está disponível por um preço de venda recomendado de 499,00 euros (IVA incluído).

Os produtos do segmento de consumo automóvel da Garmin, empresa líder mundial no fornecimento de equipamentos de navegação portáteis para automóveis, motas e camiões, são soluções de navegação intuitivas e contam com características inovadoras. Os benefícios são vários, nomeadamente de poupança de tempo e de economia de combustível, respondendo às exigências dos condutores que circulam diariamente nas estradas em todo o mundo.

0 Comments: