Nova adição para o cantinho do KODI!


Finalmente decidi fazer upgrade à TV, passando de 32 polegadas para 55 polegadas numa TV UHD da LG com WebOS 3.0 (LG 55UH605V).

Passei pela mediamarket e vi este monstro por 540€ numa promoção que acaba hoje (31/10/2016), o que me pareceu um óptimo negócio para o preço/qualidade, mesmo sabendo que poderão existir TV's bem melhores em UHD, julgo que esta estará à altura.

Deixo-vos assim algumas fotos do unboxing e o video para mostrar um pouco da nova TV que vai ser uma boa adição ao meu cantinho do KODI!


Unboxing




Podemos então contar com as ligações mais habituais neste tipo de TV's, botão de energia por baixo, consumo de 78W, classe energética A+ e um frame bem bonito em alumínio.


Acessórios


Quanto aos acessórios temos o básico, ou seja o comando da TV, pilhas, manual de instruções, cabo de energia e uma fita para prender melhor os cabos atrás da TV.



Deixo aqui o antes:


E o depois:



Para já a utilização está a ser positiva, especialmente com Netflix 4K.
Mais futuramente deixo uma análise da televisão e do sistema WebOS 3.0 da LG.

Se tiverem alguma questão em particular deixem nos comentários :)

12 comentários:

  1. Tenho uma igual e estou bastante contente. Utilizo o Kodi para tudo pelo que a minha experiência com o webOS é limitada. Ainda assim, funciona sempre que preciso dele: YouTube/Cast, Miracast e Plex. Em termos gerais, daria à imagem 6/10 e ao som 7/10 (ajustado ao preço sobem um valor cada). Quanto a mim a principal desvantagem é só ter 2 portas HDMI.
    Cumps

    ResponderEliminar
  2. Tem 3 portas HDMI, 2 atrás e uma de lado à beira do USB.
    Sim para o preço a imagem parece-me 7/10 quanto ao som como vou usar com sistema de som é um pouco indiferente, mas também me parece bastante aceitável :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fui confirmar e a minha é a LG 55UH600V, que só tem efectivamente 2 portas HDMI. Creio que o painel seja o mesmo mas sem certezas. Boa compra!

      Eliminar
    2. Pois a 605 deve ter tido um pequeno upgrade ;)

      Eliminar
  3. Tenho um modelo de 2015 e também estou muito contente com ela. Só é pena não ter o update para o webos 3.0 mas o 2.0 também serve bastante bem.

    ResponderEliminar
  4. Bom dia Carlos aproveito para te felicitar pelos teus posts.... Muito bons. Eu sou do tempo do XBMC da antiga Xbox 1 !!!! Agora uso o kodi numa tv com uma box Android. Tás informado se as TVs com Android valem a pena para kodi ou mais vale tv+box ? Cumprimentos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu acho que vale sempre tv+box, mas como nunca experimentei uma já com android incluído não posso dizer com toda a certeza.
      No entanto se os updates na TV acabarem passado 2 anos, e tendo em conta que uma tv dura mais, depois fica-se com um android muito desactualizado.

      Eliminar
  5. ok Carlos obrigado. Eu tambem não conheço ninguem que tenha experimentado uma tv com android... Vi no media markt já muitas tvs com android. Acho no entanto que o software da propria tv , (seja android ou outro ) ainda está muito "verde". Acho que mais vale neste momento apostar numa boa tv e "esquecer" o software apostando depois numa boa box.

    ResponderEliminar
  6. Tenho uma Smart Tv igual, e gostaria de saber como fazer a parte do miracast, ou a opção de share?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já experimentaste escolher o share, e no telemóvel fazer o transmitir?

      Eliminar