Targus apresenta gama de produtos USB-C


A Targus, está a desenvolver e a comercializar várias famílias de produtos com um denominador comum: o conector USB de tipo C.

Este novo formato foi criado para simplificar radicalmente a ligação entre dispositivos e pessoas, chegando ao mercado para implementar uma mudança radical ao fim de 20 anos de utilização do USB. Este deverá converter-se na porta standard em ambas as extremidades do cabo USB e a empresa desenvolveu já vários produtos com esta ligação, soluções às quais se irão somar outras nos próximos meses.

Por onde começar?
O conector USB-C encontra-se no conjunto de inovações de tecnologias convergentes e cumpre todos os requisitos da nova legislação e exigências referentes à conectividade preparada para potenciais alterações no futuro.

Destinado a transformar a forma como todos nos ligamos, são muitas as empresas a nível mundial que se encontram neste momento a incluir este tipo de ligação nos seus postos de trabalho e, pouco e pouco, todos os lugares o irão adotar.

Vantagens
Para compreender por que razão este tipo de ligações está destinado a reinar a médio prazo, é necessário conhecer as vantagens que assegura no quotidiano. Assim, entre os seus vários benefícios, destaque para:
• Garante alimentação, sinal de vídeo e envio de dados através de um único cabo;
• Pequeno e reversível: ao tratar-se de um conector reversível e de menor tamanho, permite que os fabricantes criem dispositivos mais pequenos;
• Potente: Oferece até 100W e 20V, capacidades com as quais é possível alimentar uma generosa gama de dispositivos, desde smartphones e tablets a impressoras e monitores 4K; 
• Compatibilidade com modelos anteriores: Mediante o uso de adaptadores, este conector é compatível com portas e velocidades de transferência de dados de formatos anteriores de USB;
• Rapidez: Garante velocidade de transferência de 5GBps ou 10 Gbps;
• Suporta resolução de vídeo 4K e pode desta forma substituir os cabos HDMI ou DisplayPort (precisa de adaptadores). É inclusivamente capaz de carregar a bateria do portátil ao mesmo tempo, e tudo com um único cabo.  

Precauções antes do câmbio
O USB-C foi desenhado para simplificar o universo de cabos e conectores. Ainda assim, não se trata de uma solução adaptável a todos os dispositivos. Os cabos USB-C que não dispõem dos circuitos necessários nem cumprem com o protocolo de alimentação USB nem gerem corretamente a corrente elétrica, pelo que poderiam causar danos aos equipamentos. Para evitar estas situações, o fabricante tomou várias precauções e tornou-se numa das primeiras empresas capazes de assegurar a compatibilidade destes conectores com dispositivos existentes no mercado.

Uma nova gama, vários produtos
Com total segurança e com garantia de várias provas de qualidade e de compatibilidade, a Targus incorporou no seu catálogo uma ampla gama de cabos, adaptadores, bases e hubs com ligação USB-C. A estas irão somar-se, nos próximos meses, novas soluções muito atrativas.

Targus, confiança e qualidade
A Targus é o único fabricante com bases de conexão universais. A empresa oferece conselhos sobre a conectividade USB-C, assim como soluções de espaço de trabalho para algumas das maiores empresas do mundo. Todas as soluções USB da Targus foram criadas com base no último standard de garantia de alimentação por USB. 

Como líder na indústria, as soluções da empresa têm a capacidade de ajudar as organizações na sua transição para o USB-C nos próximos anos: desde os cables de fornecimento de energia universais de hoje aos cabos e adaptadores híbridos de amanhã, passando pelas bases de conexão USB-C puras do futuro. Todos foram rigorosamente testados para assegurar que cada um dos produtos que a Targus desenvolve e comercializa não danifica os dispositivos dos seus clientes.

0 Comments: