Unboxing: Smartphone Xiaomi Mi5 (design top e boa qualidade)


Aqui estou com o meu primeiro smartphone da Xiaomi para Análise. Vamos então começar pelo unboxing e daqui a uns tempos partilho a análise depois de ter melhor noção do comportamento deste excelente smartphone.

Posso começar por vos dizer que acho que este é um dos que faz perder a cabeça, boas especificações, design super moderno e bonito q.b...

Unboxing


Temos então a parte frontal com botões fisicos retroiluminados em baixo, o botão central funciona também como sensor de impressões digitais.
Na parte de trás, mantem o mesmo brilho da frente, e continuamos com o preto brilhante.
Em cima temos a camera e flash dual-led.
De lado temos botão de volume e botão de energia, do outro lado temos o local para meter dois cartões nanoSIM.
Em cima temos emissor IR e jack 3.5mm em baixo temos a coluna USB type-C e microfone.





Acessórios


Quanto a acessórios podemos contar com o carregador com pinos US (é necessário um adaptador para usar em Portugal), cabo USB -> Type C e peça para aceder aos cartões SIM.


Primeiras Impressões




Conta-se assim com 3GB RAM, 32GB ROM, processador Snapdragon 820, ecrã de 5.15 polegadas Full HD, o que são especificações de topo e por enquanto a utilização tem sido bastante positiva. A ROM que vem na Gearbest é uma MIUI 7 martelada (ou seja não tem update), mas através de alguns tutoriais já consegui passar para a MIUI 8 Global Oficial.
Não tenho nenhuma razão de queixa, tirando a questão da ROM por enquanto só ter PT-BR, ainda não estive a explorar o desbloqueio de bootloader para poder experimentar outras ROMs.

Onde Comprar:  Gearbest (De momento a versão mais barata é a Dourada por cerca de 235€)

E Como sempre optem por envio "Priority Line" - "Spain Express", para Portugal Continental, de forma a chegar em cerca de 15 dias e sem problemas com a alfandega.

8 comentários:

  1. Fique sabendo que uma boa parte dos seus leitores são pt-br rsssss.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, eu sei, depois o que eu posso considerar um pouco mais negativo para vocês não faz diferença porque é pt-br e para vocês assim é perfeito ;)

      Eliminar
  2. mandei vir da Gearbest dia 8/12, aguardo :) Esse MIUI 8 que puseste nao invalida a garantia?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em teoria sim, supostamente a Gearbest só aceita que envies o telemóvel de volta se estiver com a ROM que eles meteram. Agora não pesquisei é se existe forma de meter a MIUI que vinha se necessário.
      No entanto enviar o telemóvel de volta para a china e esperar para ai 2-3 meses para reparar é sempre quase o mesmo que não ter garantia.

      Eliminar
  3. Se colocar a miui 8 global developer tem PT PT

    ResponderEliminar
  4. Tenho o MI5s e posso dizer que é dos melhores smartphones que ja alguma vez tive!

    ResponderEliminar