Análise: Garmin Vívoactive HR


Hoje vou-vos falar um pouco de uma das melhores smartbands/smartwatchs que já analisei até ao momento. É claro que também já está noutro patamar de preços, mas é algo a ter em conta quando se quer investir em algo fiável e para durar bastante tempo. E com esta Garmin será isso que vão conseguir.

Unboxing


Basicamente é igual a outras smartbands ou smartwatchs do género. Temos um ecrã tátil e além disso dois botões de navegação. A pulseira é de boa qualidade e bastante robusta.
Nas costas temos então o sensor de pulsações e o local onde vai encaixar a peça para carregar o smartwatch.



Aplicação


Quanto à aplicação para acedermos aos dados, quer no smartphone ou através do site, é uma das mais completas que eu conheço. Só por isto a Garmin está muito à frente de outras marcas, na minha opinião, já que é possível juntar num único local a informação de diferentes aparelhos da Garmin que sejam compatíveis.
É possível configurar objetivos, existem desafios, rankings e temos também prémios virtuais para nos motivar a continuar a fazer exercicio.


Pontos Positivos


- Duração da bateria;
- À prova de água;
- GPS;
- Aplicação para analisar os dados.

Pontos Negativos


- Preço (é mais caro que uma smartband/smartwatch regular);
- Forma de carregar (é necessário utilizar sempre o mesmo cabo, não é tão universal como utilizar um cabo USB normal).

Conclusão


É sem dúvida o melhor aparelho do género que eu já pude testar até hoje. Não me tenho que preocupar se ao molhar ou mergulhar se vai estragar, tenho GPS integrado com uma boa duração e a aplicação para verificarmos os dados recolhidos é das melhores que também já vi.
Os aspectos positivos ultrapassam sem dúvida os que se podem considerar como negativos.
Apesar do preço mais elevado, julgo que para quem já tenha uma actividade física mais regular, consiga tirar bom proveito deste aparelho, e o investimento vá compensar.


Mais detalhes: Garmin (PVP 269,99€)

0 Comments: