Firmware Made in Portugal em Boxes Android (Custom ROM's)

Como o pessoal está sempre à procura das melhores boxes dentro do lowcost, deixo aqui uma lista de boxes que de forma não oficial podem contar com ROM's trabalhadas pelo Luís Grave (aka superceleron).

Assim podem flashar uma custom ROM que vai ser em todos aspetos muito melhor que as originais que vem com a box. A ter em conta que deixa de ter updates OTA, no entanto ficam a ganhar muito com as correções feitas que não existem para as ROM's oficiais.

Deixo também claro que a flasharem deve ser sempre por vossa conta e risco, o processo por norma é relativamente simples e existem tutoriais a mostrar, mas existe sempre probabilidade de algo correr mal.


Beelink GT1 / Alfawise S92




Já bastante conhecidas apesar de caixas diferentes por dentro partilham a mesma board.

- Onde arranjar a ROM: Freaktab
- Análise da Beelink GT1 - Onde Comprar: Gearbest;
- Análise da Alfawise S92 - Onde Comprar: Gearbest;



Sunvell T95K Pro/T95U Pro




Novamente dentro da mesma marca, mudaram a caixa mas mantiveram a mesma board, e assim é possível partilharem a mesma rom.

- Onde arranjar a ROM: Freaktab
- Análise da T95K Pro e T95U Pro - Onde Comprar: T95K e T95U

Yoka KB2




Uma solução interessante para quem precisa de um wifi um pouco melhor por comparação nas boxes sem antena. Com a ROM do superceleron o aquecimento que existia no ínicio está muito mais controlado.

- Onde arranjar a ROM: Freaktab
- Análise da Yoka KB2 - Onde Comprar: Gearbest

MXQ M12N/Acemax M12N




Para mim em termos de hardware, será uma das melhores da lista, já que a caixa em alumínio se destaca bastante e tem boa receção wifi.

- Onde arranjar a ROM: Freaktab
- Análise da MXQ M12N - Onde Comprar: Gearbest

Sunvell T95Z Pro



Box com um formato diferente em forma de hexágono, ainda não foi testada por cá, mas terá comportamento semelhante às outras Sunvell.

- Onde arranjar a ROM: Freaktab
- Onde Comprar: Gearbest

Alfawise H96 Pro+



É a box com a ROM mais recente, e com as especificações mais reforçadas, já que existe a versão com 3GB RAM, 32GB ROM.

- Onde arranjar a ROM: Freaktab
- Onde Comprar: Gearbest

Existem muitas outras boxes que ele já fez ROM's no entanto já não serão boxes tão recentes, mesmo assim o fórum freaktab será o melhor local para procurar as ROM's dele ou de outros membros que vão fazendo melhores ROM's que as stock para outros modelos.

O meu obrigado ao superceleron pelo tempo dedicado às ROMs de forma a tornar estas boxes lowcost bastante melhores do que com a ROM original.

25 comentários:

  1. Obrigado pelo tempo dispendido! ;-)
    Uso a custom rom da gt1 e está bem melhor que a stock rom :-)

    ResponderEliminar
  2. Obrigado uso a custom rom e gosto mais que a original da box

    ResponderEliminar
  3. Carlos tudo bem? Há alguma para a mxiii com soc 905? Agradecia a tua ajudam

    ResponderEliminar
  4. boam dia ! e para Beelink miniIII II a alguma coisa ? obrigado

    ResponderEliminar
  5. Boa tarde Carlos, e existe rom para esta http://www.volumerate.com/product/mxiii-4k-quad-core-android-4-4-2-google-tv-w-wi-fi-bluetooth-hdmi-844346498 ?

    ResponderEliminar
  6. Boa noite carlos eu comprei a cerca de um mês uma Alfawise H96 Pro+ na Gearbest. Quando arranca aparece só "H96 Pro" e nos teste que fiz aparece sempre "Amlogic H96 Pro" nunca aparece o "+", e mesmo o processador que eles tem no site diz que é de 2.0 Ghz e na realidade é de 1.512 Ghz de resto é igual 3/32. Será que só a minha box é que não é "H96 Pro+" Gostaria de saber se irá dar problemas ao enviar a Rom aqui mencionada! Já vi o video como colocar a rom mas para fazer um backup não encontrei, não sei se tens algum video. Desculpa tanta pergunta, mas será a primeira vez que instalo uma rom Android...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se for a do link e da foto que eu meti aqui deve ser a mesma.
      Quanto a backup da rom não tens forma de fazer, tens é que arranjar a rom original para depois poderes flashar de volta, se assim o pretenderes.

      Eliminar
  7. Sim é a mesma, pelo menos foi a que pedi e na box está igual a designação tanto em cima como na etiqueta em baixo diz H96 Pro+. Só nos testes feitos é que só aparece H96 Pro. Obrigado pela ajuda e continua com o teu bom trabalho.

    ResponderEliminar
  8. Boa tarde a todos, tenho uma MXIII-G comprada na gearbest, posso usar uma destas Rom's?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por norma tens que usar ROM feita especificamente para a box.

      Eliminar
  9. Bom dia Carlos na minha Alfawise H96 Pro+ fiz os passos que fizeste no tutoriais "http://www.aminhacasadigital.com/2016/11/como-facilmente-flashar-roms-em-boxes.html " e ao tentar colocar a nova Rom e ela nao arranca, aparece o boneco android com um X vermelho.
    Que poderá ser.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O mais provável é que essa não suporte este método e tenha que ser mesmo feito da forma tradicional pelo PC.

      Eliminar
    2. Boas Carlos ja consegui enviar a rom para a box atraves do cartão microsd, tinha que mudar o nome da rom para update.img e depois ela entrou.
      Obrigado pela ajuda, estou a dar os primeiros passos com o android.

      Eliminar
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  11. Boas,
    Relato da minha box comprada há 2 semanas na Gearbest:
    Estou muito descontente com a minha Box Alfawise H96 Pro+, a imagem pára e apresenta picos brancos na tela quando aquece. Já experimentei outros cabos hdmi, em outras tvs e continua igual. Isto acontece com o kodi 17, e a rom que uso é AlfaWise H96 PRO+ 3/32 and 3/16 - Superceleron V2 ROM, já desativei aceleradores de hardware, ativei "force rgb" alterei resoluções... estou mesmo aborrecido com isto. Uma coisa que reparei quando abri a box, a fita que cola a antena wi-fi na tampa está colada até metade, a outra metade ainda tem o papel adesivo, acham que devo colar a fita na totalidade à tampa para ter ganho na receção de sinal wi-fi? Obrigado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já experimentaste usar o KODI que ele desenvolve também? o FTMC, tens o mesmo problema?
      Quanto ao wifi, possivelmente isso melhora um pouco, já que a antena quanto mais afastada estiver da board menos interferências tem na receção.

      Eliminar
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  13. Cuidado ao comprar este tipo de produtos na gearbest. Comprei uma alfawise h96 pro + e recebi uma caixa de plástico da h96 pro + mas com uma board da h96 pro com um processador inferior e caráctisticas inferiores ao que comprei.

    ResponderEliminar
  14. para o caso de quem reclama o chipset, o s912 tem 2ghz de velocidade ,as o kernel vem cortado de fabrica para 1.5ghz isto porque quando em modo de jogo o processador aquece acima dos 65 celcios por isso como medida preventiva a amlogic aconselha a reduzir a velocidade para nao aquecer demasizdo, mas para quem tem root existe sempre o kernel audior na playstore que ajuda a costumizar essas coisas, cuidado com os tweaks que fizerem ao kernel podem fritar a cpu

    ResponderEliminar
  15. pergunta para o Carlos Correia, para alem do chip de wifi/bluetooth qual e a difernca entre a beelink g1 e a M12N, Obrigado...

    ResponderEliminar
  16. Queria comprar esta box,

    Mas no site Gearbest só tenho a opção Stock in:China
    Available shipping methods: Priority Line

    Alguém pode dar uma ajudar para ver se não tenho problemas na alfandega.

    Obrigado

    ResponderEliminar
  17. Alguém sabe se existe alguma ROM para a box Z69 2G RAM 16 ROM? Obrigado

    ResponderEliminar
  18. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar