Unboxing da Impressora Lowcost 3D Anet A8


Aqui está algo que acho que vai agradar ao pessoal que gosta de DIY e de ter uma ferramenta para criar qualquer tipo de acessório em plástico.

É claro que nem tudo é simples, pois como podem ver pela primeira foto a Impressora 3D Anet A8 vem toda às peças. E o motivo de ser relativamente barata, é que a construção da mesma vem da nossa parte!

Deixo então um video com o que podem encontrar na caixa e depois umas fotos mais detalhadas das coisas.



Vamos então tentar decompor o que podem encontrar dentro da caixa, com o mais importante, as ferramentas. Sim a Anet A8 vem com tudo que precisam para a montar, mesmo assim tirando o alicate para cortar alguns cabos, diria que é melhor utilizarem ferramentas que já tenham em casa, sempre facilita apertar os parafusos com ferramentas um pouco melhores ;)





Temos então a estrutura toda para suportar a impressora, protegida com papel autocolante, podem tirar para ficarem com a impressora com um aspeto melhor (vai dar trabalho), mas já vi alguns videos a montar a impressora sem se preocuparem muito com isso...



De seguida podemos ver todos os cabos necessários e estão todos bem indentificados com uma tag a dizer para que servem, o extruder já vem todo montado (o local que vai aquecer o filamento para depois imprimir).


Fonte de alimentação que fica montada num dos braços da impressora.


Uma parte vital são os motores, e como se pode ver também já estão todos identificados, para sabermos qual o motor do Z's (mover a base), do X's (mover horizontalmente) e dos Y's (mover verticalmente).


A board que é o cérebro da impressora vem também bem protegido e na caixa podemos ver as indicações do que devemos ligar quando a impressora estiver montada.
Assim como temos o mostrador que vai permitir controlar a impressora diretamente.


Algumas fotos da montagem


Para fazer a montagem a impressora não tem nenhum manual, no meu caso eu segui os vídeos de instrução que estão disponíveis na página da impressora na gearbest. No entanto verifiquei que existiam pequenas diferenças, possivelmente pelas peças já terem tido upgrades, não são impeditivas pois dá para perceber os ajustes que temos que fazer, no entanto aconselho a seguirem os videos do fabricante no youtube deles (Videos de Montagem).

A montagem está a ser relativamente simples e mais fácil do que estava à espera, com paciência monta-se muito bem.


Para já a minha recomendação é para terem cuidado ao apertar melhor a porca no extruder, no meu caso apesar de não ter aplicado muita força consegui partir o tubo que tem teflon no meio.


Portanto apesar estar quase montada, vou ter que ficar à espera da peça, para poder começar as calibrações e impressões.

De momento fica-me por montar a 100% esta parte:


Quando estiver montada vou ver se a uso para imprimir alguns brinquedos para os meus filhos, assim como bastantes acessórios para fotografia e outras coisas, aos poucos depois vou partilhando o que vou fazendo.

Mas parece-me que é bastante interessante para quem gosta de construir e de "inventar" um pouco.

Onde Comprar: Gearbest
Com o método "Priority Line" - "Spain Express" é possível envia-la para Portugal Continental, sem problemas com a Alfandega.

Acham que com preços cada vez em conta, mais pessoal se vai aventurar nestas impressoras?

3 comentários:

  1. Montei a minha há 3 semanas, mas só comecei a imprimir há uma. Recomendo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vai ser o mesmo por aqui :) Até chegar a peça que falta.
      Que tal correu a calibração, foi simples?

      Eliminar
  2. Puxa! Que belo artigo! Qual as dimensões da impressora montada?

    ResponderEliminar