Análise: Headphones Fiil DIVA (os melhores testados!)


Claro sem ter testado todos headphones que existem à venda na Gearbest, os Fiil Diva, mas estes sem dúvida serão dos melhores com cancelamento de ruído que podem comprar lá. Para se ter noção são headphones a baixo de 200€, portanto não são propriamente lowcost, mas tendo em conta a qualidade e a funcionalidade, sem dúvida que é um investimento a ter em conta.

Os headphones vem dentro de uma caixa rígida. Quando aos headphones, como podem ver pelas fotografias em termos de qualidade estão excelentes, temos um acabamento premium. Quanto ao aspeto, os headphones ficam por cima da orelha mas sem apertar em demasiado, o comforto é muito bom quer em cima quer nas orelhas.
Quanto à estética temos de cada lado a indicação de Fiil, que pode ser iluminada ou desativar-se essa funcionalidade.
Do lado direito temos navegação por touch na zona que indica Fiil, podemos assim aumentar e diminuir o volume, assim como passar para a música seguinte ou anterior.
É possível ligar jack 3.5mm para usar como headphones com fios, e o carregamento é feito por cabo microUSB.
Quanto aos botões funcionais temos o de energia, que também serve para dar alguma informação dependendo do número de vezes que carregam.



E temos um botão de navegação para os diferentes modos de cancelamento de ruído:
- "Cancelamento de Ruído" - neste modo vai ter o cancelamento de ruído ativo deixando de se ouvir grande parte do ruído exterior;
- "Monitor Mode" - Neste modo o ruído é na mesma abafado, mas as vozes passam no cancelamento de ruído, sendo assim possível ouvir as pessoas sem se ter que tirar os headphones;
- "Open Mode" - Basicamente deixa passar o ruído todo com alguma amplificação, para se poder estar atento ao exterior
- "Windy Mode" - Neste modo funciona como cancelamento de ruído, mas tendo em conta possíveis ruídos provocados por vento
- Off - Funcionam como headphones sem cancelamento de ruído.



Utilização


Em termos de conforto estão excelentes, quanto à qualidade de som, é complicado mostrar ou explicar, mas posso dizer sem dúvida, que por comparação com todos que testei até agora, são os melhores, os graves são carregados, mas não em demasia e o som no geral é bastante bom.
Quanto ao cancelamento de ruído, posso dizer que resulta bem, claro que se ouve sempre algum ruído, mas no geral, diria que 80-90% do ruído desaparece por completo. Onde resulta muito bem é em viagens de avião (que tenho feito agora algumas) e depois de algum tempo a os usar no avião, quando os tiro é que me apercebo que os motores fazem muito mais barulho do que deixa passar quando estamos com eles na cabeça. Parece que se passa de um ambiente quase sem ruído para um ambiente muito ruidoso.
A funcionalidade de Monitor mode é também bastante útil para se conseguir ouvir as pessoas sem termos que tirar os headphones da cabeça.
Outra funcionalidade bastante interessante é que ao retirarmos os headphones da cabeça, a música para, e quando voltamos a colocar a música começa. Dessa forma não precisamos de fazer nada, quando queremos falar com alguém sem termos os headphones na cabeça.
Quanto à duração da bateria, no máximo vão conseguir ter 30-40 horas de utilização, no meu caso costumam durar para duas semanas com utilização diaria de 1-2 horas sem grandes problemas.

Aplicação


Podem encontrar a app disponível nas lojas da google e IOS. Pela app podemos fazer as configurações todas necessárias, sendo mais completo que fazer diretamente pelos headphones.

Em termos de ativar os modos podemos fazer diretamente nos headphones, no entanto opções avançadas, som 3D e equalizador, só podem ser ajustados através da aplicação.




Conclusão




É claro que já não são headphones propriamente baratos, no entanto estes são daqueles que vale a pena juntar e ficar com aquela qualidade premium extra, assim como funcionalidades.
No meu caso comprei em promoção com flash sale, por cerca de 120€, o que compensou ainda mais, por esse preço era difícil arranjar melhor.

Estes são daqueles que aconselho sem qualquer dúvida, especialmente se costumam viajar muito e costumam ter bastante ruído.

Onde comprar: Gearbest
Como sempre para Portugal Continental utilizar o método de envio "Priority Line" - "Spain Express" para evitar problemas com a alfandega.

8 comentários:

  1. Carlos: parabéns pelo site e pelo canal no youtube! Uma dúvida que não encontro resposta: como é que eu desligo estes headphones? Deixo-os em pause? Ontem fiz isso, com a bateria "high" e hoje quando peguei neles a bateria estava "medium"....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado ;)

      Eles não se desligam sozinhos, em standby acabam sempre por gastar energia.
      Tens que carregar no mesmo botão que usas para ligar, e quando der o sinal eles desligam-se.

      Eliminar
  2. Só que não há nenhum botão para ligar e desligar... só se for na aplicação do telemóvel (não tenho...pq tenho windows phone)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou a falar botão nos próprios headphones, tens botão de energia, para ligar e para desligar.

      Eliminar
  3. Boas Carlos!
    Fizeste o teste com sincronização a TV por Bluetooth para saber se têm pouca ou muita latência relação som/imagem?
    Cumprimentos,
    Pedro

    ResponderEliminar