ASUS apresenta ZenFone Zoom S em Portugal


A ASUS já tem disponível no mercado português o mais recente topo de gama da sua linha de smartphones, o ZenFone Zoom S. Com a assinatura "Capta o Momento", o novo smartphone de 5,5 polegadas é mais fino e mais leve que a geração anterior, tem uma bateria de alta capacidade de 5000mAh, funcionando como carregador de outros dispositivos, e um sistema de duas câmaras traseiras que assegura fotografias perfeitas.



Concebido para se obter a fotografia perfeita
O ZenFone Zoom S é o mais completo smartphone da ASUS a nível fotográfico até à data, com uma auspiciosa lista de novas funcionalidades pensada para assegurar uma mobilidade fotográfica sem igual. Entre essas funcionalidades, destaque para:

Sistema de duas câmaras para captar a autenticidade do mundo real – inovador sistema composto por uma câmara principal com abertura f/1.7 (a abertura permite que entre mais luz no sensor quando comparado com outras câmaras de smartphones), lente grande angular de 25mm com um sensor SONY IMX362 de 12MP com 1.4µm pixéis (1/2.55" de dimensão – um dos maiores sensores numa câmara de smartphone), e por uma segunda câmara dedicada de 12MP de 59mm de distância focal para um zoom ótico instantâneo de 2,3X e um zoom total de 12X, garantindo assim acesso ao melhor modo para múltiplos intervenientes e profundidades de campo. A câmara principal SuperPixel é ideal para fotografias generalistas e macros de até 10cm, enquanto a câmara com zoom ótico é excelente para fotografar objetos mais distantes, criando uma maior profundidade para o objeto de fundo. A maior vantagem das duas câmaras com lentes de diferentes profundidades de focagem é a capacidade oferecida aos utilizadores de poderem mudar de lente e compor diferentes perspetivas. A combinação do novo motor ASUS SuperPixel e do software de processamento de imagem digital assegura melhorias na sensibilidade à luz até quatro vezes mais controlando inteligentemente os níveis de ISO no momento da obturação, e removendo o ruído no pós-processamento. A tecnologia SuperPixel combina hardware avançado e melhorias de software para alcançar uma sensibilidade à luz que é até 10 vezes[1] superior à da média de um smartphone, mesmo em ambientes de pouca luz ou à noite.

Selfies SuperPixel em alta resolução — O ZenFone Zoom S tem uma das câmaras frontais com maior resolução num smartphone. Tem um sensor SONY IMX 214 de 13MP com uma lente com a abertura de f/2.0 que permite obter selfies de alta resolução e beneficia ainda da tecnologia ASUS SuperPixel para alcançar uma sensibilidade à luz duas vezes superior. Dispõe ainda de um novo modo 'screen flash' que utiliza o ecrã como flash em ambientes de iluminação insuficiente. 

Focagem automática ASUS 0.03s TriTech+ — O ZenFone Zoom S tem um sistema melhorado de focagem automática ASUS TriTech+™ com nova tecnologia Dual Pixel PDAF como uma de três tecnologias de focagem, juntamente com um sistema laser de focagem automática de segunda geração e outro de acompanhamento do objeto fotografado. A ASUS TriTech+ escolhe automaticamente a melhor tecnologia para utilizar dependendo da fotografia, e consegue fazer a focagem nuns incríveis 0,03 segundos – o sistema de focagem mais rápido do mundo.
·         Dual Pixel PDAF — Cada pixel do sensor está agora dividido em duas secções de deteção que conseguem identificar o movimento dos objetos ou pessoas analisando as variações entre os raios de luz que alcançam os dois sensores. Trabalhando em conjunto com todos os outros 12 milhões de pixéis do sensor, o ZenFone Zoom S consegue agora disponibilizar uma rapidíssima focagem baseada em deteção de fase – mesmo em condições de baixa luz.
·         Focagem laser de segunda geração — Que conta com três vezes mais de alcance dos sistemas normais de focagem laser e se revela particularmente útil na fotografia a menos de 1,5 metros.
·         Focagem com acompanhamento do objeto — O sistema "segue" inteligentemente o objeto enquanto o utilizador fotografa, para que nunca se perca a focagem. Este modo está ligado por defeito tanto em imagens paradas como em vídeos.

Suporte para ficheiros RAW — O ZenFone Zoom S oferece aos fotógrafos a liberdade de utilizarem e gravarem ficheiros RAW. Os ficheiros RAW guardam todos os dados da fotografia tirada pelo sensor da câmara e são ideais para edição através de um software próprio. Com este formato, os utilizadores podem dar destaque a pequenos detalhes em zonas sombrias, recuperar áreas com sobre-exposição em zonas mais claras, tudo com muito menor degradação da qualidade de imagem quando comparado com a edição de ficheiros JPEG. O suporte para RAW vai estar disponível no Android 7.0 'Nougat'.

Modo totalmente manual — Este modo permite o controlo total das abrangentes definições deste dispositivo. Entre elas inclui-se o equilíbrio de brancos, o valor de exposição (EV), a focagem e as definições de ISO, e uma impressionante seleção de velocidades de obturação de entre 1/50000 e 32 segundos. Este modo permite ainda que os utilizadores ultrapassem a seleção automática da câmara e escolham entre a utilização da lente de 25mm, f/1.7 da câmara principal ou da lente de 59mm da câmara zoom.

Gravação de vídeo 4K UHD contínua com focagem automática — No que respeita a gravação de vídeo, o sistema de focagem automática com acompanhamento do objeto permite que este smartphone mantenha a focagem nas pessoas ou objetos mesmo quando grava vídeo numa incrível resolução de 4K UHD.

Funcionalidades da câmara — O ZenFone Zoom S é disponibilizado com impressionantes funcionalidades. Entre elas, destaque:
·         Estabilização ótica de imagem de quatro eixos (OIS) e estabilização eletrónica de imagem de três eixos (EIS) para impedir que os movimentos manuais prejudiquem a fotografia ou façam os vídeos parecerem tremidos.
·         Gravação de vídeo 4K UHD ultra detalhado a 3840 x 2160.
·         Sensor de correção de tom RGB que ajusta automaticamente as cores numa foto para que pareçam naturais e fiéis à realidade.
·         Modo de Super Resolução 48MP que combina quatro fotografias de 12MP para criar uma única imagem com 4 vezes mais claridade, maior detalhe e menos ruído.
·         Modo Enhanced Low Light 3MP que combina quatro pixéis adjacentes para que trabalhem como um único pixel de maior dimensão e com uma sensibilidade à luz muito maior. Este modo melhora a sensibilidade do sensor até 400%, permitindo que as fotografias sejam tiradas em condições de menor luminosidade e com velocidades de obturação superiores para impedir o efeito de arrastamento.
·         20 modos únicos e versáteis que otimizam a câmara para determinados cenários e para adicionar efeitos especiais a fotografias.

Bateria de 5000mAh e capacidade de carregamento inverso
Com 5000mAh, a bateria do ZenFone Zoom S tem uma das maiores capacidades num smartphone — e a maior capacidade do mundo na sua classe. Emparelhada com um poderoso e energeticamente eficiente processador Qualcomm Snapdragon 625 de 14nm, esta bateria de alta capacidade permite que o ZenFone Zoom S disponibilize umas fantásticas 6,4 horas de gravação contínua de vídeo 4K UHD, ou 42 dias em modo standby sem ficar sem autonomia. Este é um dos mais finos e leves smartphones de 5,5" com 5000mAh: tem apenas 7,9mm de espessura e pesa 170 gramas.

A bateria de alta capacidade possibilita ainda que este dispositivo seja utilizado como um powerbank para carregamento de outros equipamentos através da capacidade de carregamento inverso automático.

Ecrã robusto e elegante
O ecrã do ZenFone Zoom S é um painel Full HD AMOLED de 5,5" com uma luminosidade de 500cd/m2 para garantir imagens legíveis mesmo fora de casa em ambientes com muita luz e contraste, e uma gama de cores que oferece mais de 100% do espaço tonal NTSC. Dispõe ainda de um filtro de luz azul que impede o cansaço ocular em longos períodos de utilização.

Este novo equipamento móvel é ainda um dos primeiros smartphones com proteção Corning® Gorilla® Glass 5, 70% mais resistente a danos provocados por quedas quando comparado à anterior geração de Gorilla Glass. Este painel foi concebido e desenhado para encaixar no pequeno e elegante corpo de alumínio do telefone. Um leitor de impressões digitais está convenientemente colocado no painel traseiro do smartphone para um acesso mais fácil.


Preço e disponibilidade
O ASUS ZenFone Zoom S já está disponível em Portugal com um PVP recomendado de 499 euros.

0 Comments: