YouTube anuncia edição especial do YouTube Ads Cannes 2017


Com o festival internacional de criatividade Cannes Lions 2017 a começar, o YouTube revela a edição especial YouTube Ads Leaderboard Cannes que assinala os anúncios globais mais populares desde o último festival.

Estes anúncios representam 11.8 milhões de horas visualizadas em todo o Leaderboard! 

  • Mensagens Emocionantes: As marcas Knorr, Hyunday e Budweiser apresentam anúncios que nos emocionam profundamente.

  • O poder das Estrelas: Star Power: Muitos dos anúncios deste ano contam com a presença de várias estrelas, bem conhecidas, do público. É o caso de John Cena para a Cricket Wireless, Jennifer Hudson e vários outros artistas para a Shell, Ronaldo e outras super estrelas para a Nike e Melissa McCarthy para a Kia.

  • Sucesso Contínuo: Três dos vencedores do Leaderboard de 2017 repetem vitórias de 2016, como é o caso da Hyundai, Samsung, Clash of Clans que continuam com o sucesso digital.

  • Novas Caras: Um número crescente de marcas está a criar vídeos digitais bastante apelativos. Knorr, Shell, Purple, Cricket Wireless, Budweiser e Kia são alguns dos exemplos
  • Prolongar o Grande Jogo: Três anúncios do Super Bowl - Hyundai, Kia e Budweiser revelam como o YouTube ajuda as marcas a criarem um grande entusiasmo antes, durante e depois do Grande Jogo.


"Examinámos alguns dos sinais mais fortes do YouTube, no que diz respeito à escolha dos espectadores, tais como, tempo de visualização, número de visualizações e mix de visualizações pagas / orgânicas para determinar o anúncio mais popular desde o último festival internacional de criatividade Cannes Lions em 2016. No ano passado, assistimos a marcas como a Knorr, a Hyundai, a Budweiser, entre outras, a criarem anúncios emocionantes que não só geraram impressões como deixaram o seu público impressionado. Estes são apenas alguns exemplos de marcas que conseguem com sucesso contar histórias pelo YouTube", afirma Frederico Costa, Head of Agencies in Google Portugal. "Parabéns a cada uma das marcas, agências criativas e agências de meios presentes nesta lista por terem criado anúncios que foram vistos, partilhados e recordados".

Para ficar a conhecer o programa de actividades do YouTube em Cannes, visite o nosso site.  Este ano, contamos novamente com o nosso spot YouTube Beach, situado a poucos minutos de Palais, ao longo da Croisette (8 Boulevard de la Croisette). Neste nosso espaço vamos organizar  Lightning Talks, Sessões com Criadores, demos e muito mais. Uma das novidades para este ano será a celebração do Pride Day no YouTube Beach, na sexta feira, onde durante todo o dia vamos celebrar o melhor da diversidade LGBTQ. 


Cannes-to-Cannes YouTube Ads Leaderboard

Agência Criativa: Wieden+Kennedy
Agência de Meios: Mindshare, Wieden+Kennedy

Agência Criativa: MullenLowe
Agência de Meios:  PHD

Agência Criativa:  Barton F Graf
Agência de Meios:  In House

Creative Agency: Possible
Agência de Meios: MediaCom

Agência Criativa:   
Agência de Meios:   

Agência Criativa:  Leo Burnett
Agência de Meios:  Starcom Worldwide

Agência Criativa: Shareability
Agência de Meios: MEC

Agência Criativa:  Anomaly
Agência de Meios:  Mediacom

Agência Criativa:  Innocean USA
Media Agency:  Canvas Worldwide

Agência Criativa:  David&Goliath
Agência de Meios:  Canvas Worldwide

Se pretender mencionar o tema nas redes sociais, utilize a hastag #AdsLeaderboard
 

Nota ao editor:

1. O YouTube Ads Leaderboard Cannes é a compilação dos 10 vídeos de anúncios mais populares entre Março de 2016 e Abril de 2017; este ranking é determinado utilizando alguns dos mais fortes sinais do YouTube relativos à escolha do público: tempo de visualização, mix de visualizações pagas / orgânicas
2. É limitado a um anúncio por marca de forma a permitir uma maior diversidade de anunciantes; os vídeos têm que constar no YouTube aquando do anúncio do ranking. 

Números Totais - Cannes YouTube Ads Leaderboard:
  • 416 Milhões de visualizações contabilizadas em todos os anúncios presentes no ranking;
  • 11.8 milhões de minutos visualizados

0 Comments: