ASUS revela ZenBook 3 Deluxe (UX490)




A ASUS acaba de fazer chegar às lojas portuguesas o ZenBook 3 Deluxe (UX490), a nova e elegante versão melhorada do ZenBook 3, considerado o portátil com mais prestígio do mundo. O fabuloso ZenBook 3 Deluxe – com corpo em alumínio – tem uma espessura de apenas 12,9mm e pesa somente 1,1Kg, incorporando um elegante ecrã NanoEdge de 14" e uma moldura fina de apenas 7,46 mm.

A série ZenBook 3 foi criada para disponibilizar um desempenho sem precedentes, e o ZenBook 3 Deluxe leva este argumento um passo mais além com os processadores Intel Core de 7ª geração, até 16GB de memória LPDDR3 a 2133MHz e discos super rápidos SSD PCI Express® (PCIe®) de até 1TB — uma das maiores capacidades disponíveis no mercado de discos SSD.


Verdadeira obra de arte com um design de cortar a respiração, o novo portátil da linha ZenBook tem o corpo, anodizado em duas fases, com acabamentos de sombras naturais Azul Real e com o icónico acabamento de metal escovado inspirado em ambientes Zen, melhorado com os detalhes de assinatura ZenBook 3 e com o singular logótipo dourado da ASUS.

Com um poderoso sistema de som Harman Kardon de duas colunas e um amplificador inteligente de melhoria de som que oferece um som mais envolvente, o ZenBook 3 Deluxe tem tudo o que os utilizadores precisam para um desempenho soberbo quando estão em movimento.

Equilíbrio perfeito de portabilidade e produtividade
O ASUS ZenBook 3 Deluxe conseguiu um feito quase impossível de engenharia devido ao elegante ecrã NanoEdge de 14" num chassis compacto de 13" que tem uma espessura líder no mercado de apenas 12,9mm, pesando pouco mais que 1 Kg. A sua filosofia de design é muito simples: sem comprometer nada. É uma obra-prima com argumentos estéticos que refletem uma incrível atenção ao detalhe. As curvas perfeitas estão esculpidas num único bloco de liga de alumínio aerospacial – 50% mais robusto que a liga normal – e que é sujeita depois a um processo de 40 passos para criar um acabamento único de metal escovado. Um complexo processo de anodização de duas fases é posteriormente seguido para criar as elegantes arestas de corte diamante e o logótipo dourado que é orgulhosamente ostentado. O resultado é um design único apaixonante.

Desempenho sem precedentes
O ASUS ZenBook 3 Deluxe tem por base a performance excecional do ZenBook 3, utilizando componentes topo de gama — incluindo os processadores Intel Core i7-7500U e i5-7200U de 7ª geração, até 16GB de memória RAM LPDDR3 ultra rápida a 2133MHz, e discos SSD PCIe 3.0 x4 até 512GB que são três vezes mais rápidos que os SSDs SATA — para levar a performance a um nível mais além.

Para uma expansão sem comparação e ligações super rápidas mais versáteis, este equipamento inclui ainda duas portas USB-C com suporte para Thunderbolt 3, que permitem velocidades de transferência até 40Gbps – duas vezes a largura de banda do Thunderbolt 2 e oito vezes mais rápidas que ligação USB 3.0. Estas portas permitem ainda alimentação e opções gráficas melhoradas para melhorar a produtividade ou o desempenho de gaming, com suporte para dois ecrãs externos 4K UHD. Uma bateria de polímero de lítio de alta capacidade de 46Wh – moldada especialmente para caber no perfil super fino – confere até 9h de autonomia ao ZenBook 3 Deluxe para mobilidade durante um dia inteiro. Para a máxima conveniência e flexibilidade, o ZenBook 3 Deluxe pode ser carregado através de qualquer uma das três portas USB-C.

Para conseguir este nível de performance no ultra fino ZenBook 3 Deluxe sem sobreaquecer o sistema, teve que se ultrapassar um ambicioso conjunto de desafios de engenharia. Os engenheiros ASUS inventaram um novíssimo sistema de refrigeração usando componentes topo de gama, incluindo uma ventoinha em miniatura com um impulsor de ventoinha com uma espessura de apenas 0,3mm e um dissipador de cobre com uma espessura de apenas 0,1mm. Este inovador sistema de refrigeração tem uma altura de apenas 3mm e o ar quente do interior é expelido suavemente através da ventilação disponível nas dobradiças. O design geral permite uma refrigeração eficiente e silenciosa, mesmo quando em utilização intensiva.

ROG XG Station 2: poder gráfico de um PC desktop para VR, gaming 4K e rendering 3D
Para levar a performance gráfica ao extremo, o ZenBook 3 Deluxe pode ser ligado através de uma das suas três portas Thunderbolt 3 à doca externa opcional ROG XG Station 2, que permite ligar uma placa gráfica (até) NVIDIA® GeForce® GTX 1080[1]. Este equipamento premiado e inovador transforma o ZenBook 3 Deluxe numa poderosa estação gráfica, permitindo que os utilizadores se divirtam com envolventes experiências de VR, gaming ultra realístico 4K UHD e rendering 3D.

E para ser ainda mais versátil, a ROG XG Station 2 tem conectividade gigabit LAN e portas de expansão extra, incluindo quatro USB 3.0, permitindo ligações a ratos, teclados e equipamentos VR. Tem ainda portas DisplayPort e HDMI para ligação a monitores 4K UHD.

Som e imagem melhorados
O soberbo ecrã NanoEdge Full HD (1920 x 1080) de 14" do ASUS ZenBook 3 Deluxe tem uma moldura super fina de apenas 7,46mm que confere ao ZenBook 3 Deluxe uma impressionante relação ecrã/corpo de 84%, minimizando as distrações visuais para uma produtividade ótima. A tecnologia de visualização de ângulos alargados assegura cores fiéis e um excelente contraste em ângulos de visualização até 178°, para uma colaboração mais fácil e partilha de ecrã. Este incrível ecrã está totalmente protegido com uma bonita camada de robusto Corning® Gorilla® Glass 5, de uma ponta à outra.

Para disponibilizar as melhores experiências visuais, o ZenBook 3 Deluxe conta com o poder das tecnologias exclusivas ASUS, com componentes de hardware e software otimizados que combinados oferecem a melhor imagem possível. Esta gama de cores 100% sRGB e o rácio de contraste de 1000:1 de nível televisivo asseguram cores mais vivas e mais fiéis. A tecnologia ASUS Splendid ajusta os parâmetros do ecrã para garantir uma fidelidade de cor máxima e para facultar uma otimização automática em qualquer tipo de imagem. A ASUS Tru2life Video é uma incrível tecnologia de melhoria de vídeo em tempo real que otimiza cada pixel em cada frame de vídeo, disponibilizando melhorias de contraste de 150% e nitidez perfeita.

Para dotar o ZenBook 3 Deluxe de capacidades de áudio únicas, a equipa ASUS Golden Ear cooperou com os especialistas em áudio da Harman Kardon para produzirem a próxima geração de tecnologia áudio ASUS SonicMaster Premium. Por isso o novo portátil conta com um conjunto de quatro colunas de alta qualidade desenhadas para oferecer um som verdadeiramente envolvente e dar ao utilizador, áudio de qualidade cinematográfica. Um amplificador inteligente de quatro canais, assegura um som sem distorções, poderoso e claro mesmo em elevados níveis de volume.

Mais e melhor ergonomia
Pensado para responder às necessidades dos profissionais que estão em constante mobilidade, o ZenBook 3 Deluxe oferece um teclado tipo chiclete com teclas de tamanho normal e uma distância de 1,2mm para máximo conforto e precisão de escrita. Uma retroiluminação dourada ilumina gentilmente as teclas para assegurar uma produtividade máxima em quaisquer condições de luminosidade.

O touchpad ultra suave com cobertura de vidro suporta tecnologia Windows Precision Touchpad (WPT) e incorpora tecnologia de rejeição da palma da mão, gestos multi-toque e suporte para escrita manual. O touchpad conta ainda com um sensor de impressões digitais localizado convenientemente no canto superior direito. Os utilizadores podem assim desbloquear com segurança e rapidez o equipamento com apenas um toque usando o Windows Hello. Além disso, suporta ainda autenticação segura em apps ou programas compatíveis.

Preço e disponibilidade:
O ASUS ZenBook 3 Deluxe (UX490) já está disponível em Portugal com um PVP recomendado a partir de 1.499,99 euros.

1 comentário: