Casa Xiaomi: E fez-se Luz dentro do roupeiro!

Uma das coisas que mais me chateia é quando tenho de acordar mais cedo que a minha esposa e
como não a quero acordar, ando às escuras à procura da roupa dentro do armário! Complicado não é?

Para esta situação era porreiro ter uma tomada ou ponto de energia, mas em casas menos recentes ninguém pensou nisso! E andei a tentar perceber qual o objetivo que a Xiaomi tinha para a Lâmpada com Sensor de Infra-vermelhos e com sensor de presença, penso que a Xiaomi poderá ter criado esta lâmpada para dar luz de passagem em corredores, para quartos de criança... Para mim nesta fase, faz todo o sentido dentro do roupeiro!


Mas como funciona?
É o mais básico e simples possível! 3 pilhas AA, já incluídas no produto, instalam-se atrás, há dois níveis de intensidade de luzes e com isto a Xiaomi promete bastante durabilidade das baterias! No meu caso, foi só tirar os adesivos por detrás e colar no topo do roupeiro! Para substituir as baterias, basta rodar, a base colada fica presa e substitui-se as baterias com facilidade. Tem ainda uma placa de plástico que permite ser colada à base para pendurar a luz! Um produto que à partida não se percebe bem a utilidade, mas o resultado prático final é brutal!

Resumindo
Tenho apenas uma luz instalada num dos lados do meu roupeiro, vou comprar luzes para todos os roupeiros, e ainda para alguns pontos de passagem de casa, assim durante a noite nos corredores nunca faltará luz!

Xiaomi MiJIA IR Sensor and Photosensitive Night Light

Link do Produto: https://goo.gl/8gWtFb
Preço: < 10 Euros










5 comentários:

  1. Nunca tinha pensado nisto. Tinha dois dispositivos destes que comprei para experimentar e neste momento estavam parados. Vou já copiar esta ideia.
    ��

    ResponderEliminar
  2. Ricardo, alguma razão por ter escolhido este modelo ao inves do https://www.gearbest.com/night-lights/pp_699179.html? Este ultimo tem bateria que acrrega por usb e dão uma carga prevista de 120 dias.

    obrigado,
    Bruno

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viva! Só vi agora estas mensagens! Entendo o teu ponto de vista, ainda não testei essa, está a caminho. A ideia de carregar é interessante, mas estar a por um power bank a carregar dentro de um roupeiro não é boa cena! Irei usar pilhas recarregáveis que irei trocar sempre que necessário. Mal chegue o outro, faço o comparativo.

      Eliminar