Outro Powerbank fantástico!

Hoje apresento-vos o Romoss Polymos 20 de 20.000mAh, um Powerbank muito simples mas potente da ROMOSS.

Romoss Polymos 20 de 20.000mAh

A Romoss é um fabricante de baterias de qualidade para variados aparelhos, tais como telemóveis, tablets, portáteis, powerbanks, etc. As baterias Romoss possuem uma tecnologia patenteada que permite que as suas baterias sejam carregadas de forma rápida, protegidas de sobrecarregamento e de danos colaterais que daí possam surgir. Este powerbank pertence à serie Polymoss, que é uma serie que utiliza baterias de polimero de lítio, o que significa maior carga em relação a uma bateira de iões de litio do mesmo tamanho.



A série Polymos apresenta-se em 4 versões : 5.000mAh, 10.000mAh e 20.000mAh, o modelo apresentado.

A sua construção tem bastante qualidade e o plástico parece ser resistente. Em termos de tamanho equivale a um smartphone de 5,5 sendo um pouco mais alto. Pesa aproximadamente 500g, logo não será um Powerbank para andar no dia-a-dia, sendo necessário algo onde o transportar, como uma mochila, mala ou uma carteira de senhora.
















Tem uma ligação microUSB para o carregar e duas saídas USB sendo que uma é de 2.1A e  outra de 1.0A, possui também um botão que permite obter o nivel de carga do powerbank. Ao contrário de outros modelos da Romoss, este não possui indicador de percentagem, mas possui  indicador de 4 niveis, que dá perfeitamente para controlar a capacidade de carga que o mesmo tem.



È anunciada uma carga total em 13h utilizando um carregador 2.1A, mas na primeira descarga completa dele consegui um carregamento completo em 10H30, utilizando um carregador 2.1A

 Em termos de carregamento de dispositivos, permite carregar 2 ao mesmo tempo,  e consegue sem problema nenhum carregar entre 6 a 8 vezes um smartphone, dependendo claro da capacidade da bateria do mesmo. A porta USB de 2.1A funcionou muito bem, com a potência anunciada.

Os Powerbanks estão a tornar-se num aparelho indispensável para o dia-a-dia, principalmente para quem passa muito tempo afastado da corrrente eléctrica, e necessita de estar sempre contactável  e não só, cada vez mais vemos aparelhos a serem carregados através de USB, máquinas fotográficas, auriculares, smartwatches, hotspots e por aí adiante. Esta é uma boa aposta, pois a sua capacidade, pemite que o mesmo dure a semana toda para qualquer carga extra e permite que carregue vários dispositivos, várias vezes.


É de aproveitar, pois este PowerBank está com um desconto de 34%. 

Especificações Técnicas:
     Battery Capacity              : 20000mAh
     Rated Energy                   : 74Wh/3.7V
     Rated Capacity                :13300mAh(5V/1A)
     Input                                :5V/2.1A
     Output                              :5V 1A + 5V 2.1A

Link para o produto: Gearbest

Cabo CB25N 8Pinos +Micro USB + Type-C 1,5m Romosshttps://goo.gl/sFuBSS
Carregador Isqueiro Duplo USB 1A+2.4A Romoss             : https://goo.gl/8h1j2A 


7 comentários:

  1. Boas,
    Bom artigo :)
    Recomendam algum powerbank para utilizar com o one plus 5?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia.
      Eu diria que um powerbank com o minimo de 5000mAh e output de 2.1A já será uma boa escolha. Existem várias opções com os mais variados formatos. Tudo vai depender um pouco do gosto de cada um e na facilidade de transporte desse powerbank. Pessoalmente adquiri um de 20000mAh para usar nas férias. Ainda que no dia-a-dia use mochila, seria suficiente um de 5000mAh para dar aquela carga adicional no final do dia. No caso do Oneplus e por experiencia própria, pois possuo um OPOne, recomendo sempre a utilização do cabo original para carregamento do telemóvel. Notei algumas diferenças na velocidade de carregamento usando o cabo da One Plus VS cabo do powerbank.

      Eliminar
  2. Boa tarde.

    Existe alguma maneira de comprar este powerbank sem custos alfandegários?
    No gearbest só existe a opção "Registered Air Mail".

    Obrigado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde.
      Ainda seja enviado a partir da China. É muito dificil que este powerbank fique retido na alfandega, devido ao seu baixo custo.

      Eliminar
  3. A maioria dos powerbanks não tem efectivamente o total da carga anunciada, rondando sempre entre os 80 a 90%, e este não será excepção. No entanto, numa primeira experiencia foi possivel carregar completamente um tablet de 6000mAh e efectuar três cargas completas de um telemovel com 3000mAh, o que é muito bom.

    ResponderEliminar
  4. Uma pena q power banks não podem mais serem enviados para o Brasil!

    ResponderEliminar