Primeiras impressões do Smartwatch Finow X5 Air (2GB RAM, 16GB ROM, Android 5.1)


Estou aqui com as primeiras impressões de um "maquinão", tendo em conta o tamanho. É um smartwatch que corre Android 5.1 e dentro do Smartwatch, temos 2GB RAM e 16GB ROM, com um processador Mediatek MTK6580 Quad-Core a 1.3GHz, e se isso não bastasse dá para colocar cartão SIM.

Portanto como podem ver, pegaram num smartphone de gama de entrada e reduziram-no a um relógio.

Quanto a qualidade de construção está excelente, com o corpo do smartwatch metálico, e em termos de tamanho não é exagerado, temos um ecrã de 1.39 polegadas, apesar de pequeno o ecrã tem boa qualidade e o toque responde muito rapidamente. Temos uma bracelete em pele sintética, o que faz com que o smartwatch se pareça com um relógio mais tradicional.



Quanto aos acessórios pode-se contar com a base para carregar, cabo USB -> microUSB, e parafusos extra assim como chave de estrela para acedermos à parte de trás se quisermos utilizar a slot para cartão SIM.


Abrindo a parte de trás, temos acesso ao local para colocar o cartão sim e pode-se ver a coluna em cima, de lado os conectores que ficam em contato com a tampa para carregar o smartwatch e a slot do SIM em baixo.


Para já o que vos posso dizer é que se ligarem o Wifi e estiverem a utilizar como se fosse um smartphone, a bateria vai num instante (dura meio-dia no máximo), já que só temos 450 mAh de bateria, e apesar de ecrã pequeno, o resto consome bastante.

Na vertente de smartwatch mais tradicional, para receber notificações do smartphone, para registar passos, ver ritmos cardíacos, é capaz de durar o dia, com utilização intensiva é mais complicado durar o dia inteiro, e possivelmente será este o maior problema, muita potencia para uma bateria pequena.

O conceito e qualidade de construção é bastante bom e não deixa de ser daquelas gadgets interessantes de se ter, algumas funcionalidades poderão é ser um pouco overkill e não serem utilizadas porque para todos efeitos o ecrã é pequeno. Mas é possível instalar qualquer tipo de programa que apareça na loja google (sim tem loja google integrada), no entanto algumas aplicações como não estão preparadas para ecrã tão pequeno, poderão não aparecer com a melhor resolução.

Espero brevemente trazer-vos mais detalhes sobre este smartwatch.

Onde Comprar: Gearbest

Para Portugal Continental, utilizar o método de envio "Priority Line" - "Spain Express" para evitar problemas com a alfandega.

4 comentários:

  1. Por acaso ando com ideias de comprar um mas são todos iguais, não existe um com características parecidas mas rectangular?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, já o analisei no passado, no entanto para já este tem melhor qualidade.

      Eliminar
  2. Olá Carlos, sabes onde comprar braceletes para os Finow? Tenho um K9, mas uma das braceletes partiu no encaixe com o mostrador...
    Obrigado!

    ResponderEliminar