Garantias e Lojas Chinesas




Hoje deixo-vos um vídeo a falar de um tópico que acho que as pessoas devem ter em conta quando compram produtos vindos da China. É verdade que são mais baratos, mas uma questão que nunca se devem esquecer é que se precisarem de garantia, ela existe, pode é não ser muito simples usar a mesma.

Espero que assim fiquem um pouco mais esclarecidos e façam sempre uma compra informada pensando um pouco no bom e no mau ;)



O objectivo do vídeo não é desmoralizar compras, mas sim fazer-vos pensar nesta questão e se ponderando a diferença de preços, considerarem que o produto não tem realmente garantia, se compensa, e se compensar, assim podem fazer a compra e não ter surpresas mais tarde.

Contem um pouco das vossas experiências, caso já tenham utilizado a garantia e como correu.

4 comentários:

  1. Banggood mandei para la o meu le eco le pro 3 tinha um mes e meio de uso queimou a porta type c podia ter pegado fogo mandei em julho chegou dia 10 de agosto estou a espera dele desde então ja pedi o dinheiro de volta o que não querem fazer querem que continue a espera não há um prazo para tar pronto depois de muito email e ticket abri caso no pay pal dia 10 de outubro ja tem o equipamento a 2 meses tiveram mais do que tempo.

    ResponderEliminar
  2. Para produtos de baixo valor, como as android tv box (valores até 65€), acho uma mais valia mandar vir da China.
    Agora telemóveis prefiro comprar no armazém europeu, caso aconteça algo o envio é muito mais rápido e a chatice é menor e vale a diferença de preço.

    ResponderEliminar
  3. Nem de proposito. Recebi um produto da china que chegou danificado e estão a pedir para mandar de volta. A minha questão é, como fazer? Qual é a transportadora mais barata?

    Onrigado pelo video.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho ideia que costumam ser os CTT com registo. Mas o melhor é passares num posto dos CTT para te esclarecerem qual o método mais barato com tracking.

      Eliminar