Garmin vívoactive 3: o relógio que monitoriza todos os seus movimentos


A Garmin anunciou o vívoactive 3, um relógio inteligente de com GPS que traz consigo uma série de aplicações desportivas que acompanham os utilizadores em atividades realizadas no exterior e no interior, seja qual for a atividade feita ao longo do dia. Equipado com a tecnologia Garmin Elevate™, que permite registar e monitorizar a frequência cardíaca diretamente no pulso1, é também o primeiro wearable de Garmin a suportar o Garmin Pay™,  um serviços que permite o pagamento das compras com o relógio2. Moderno e confortável, pode ser facilmente ajustado ao gosto e ao estilo de vida do seu utilizador através dos inúmeros mostradores disponíveis, dos widgets e das aplicações que podem ser descarregadas de forma gratuita a partir da loja Garmin Connect IQTM. O vívoactive 3 vem ainda com as novidades Side SwipeTM e monitorização do nível de stress. 

 
"O vívoactive 3 é o companheiro perfeito para quem quer seguir um estilo de vida mais saudável e ativo. Independentemente de correrem, nadarem em piscina ou frequentarem um ginásio, podem usufruir de todas as vantagens oferecidas por este equipamento, mesmo nas mais simples atividades diárias, como subir escadas", disse Vanessa Garrido, diretora de Marketing de Garmin Iberia. "Os utilizadores deste relógio vão conseguir aceder com um simples gesto a um vasto leque de informação, graças ao seu ecrã táctil e Side Swipe™, que facilita a sua utilização e a consulta dos dados em segundos", concluiu. 


Acesso a toda a informação com um gestoInteligente, robusto e elegante, o vívoactive 3 conta com acabamentos em aço inoxidável polido e um ecrã Garmin ChromaTM de alta resolução que assegura a total e correta leitura dos conteúdos, nas mais distintas condições de iluminação. 
 Através do Side SwipeTM o utilizador só tem de passar o dedo na borda do relógio para navegar rapidamente pelos menus, widgets e estatísticas. Com este novo ecrã tátil a navegação torna-se muito mais rápida e intuitiva, e pode ser feita com o polegar ou o indicador, sendo a reposta igualmente célere. O ecrã Garmin Chroma ™ permite ver sem esforço, mesmo em condições de luz adversas, como a exposição solar direta,  devido à proteção do vidro Corning® Gorilla®, que é também extremamente resistente.
Para melhor se ajustar às preferências dos diferentes utilizadores e assegurar a total facilidade de utilização em distintas condições, o vívoactive 3 apresenta um design ambidestro, podendo ser usado na orientação mais confortável. Como todos os wearables da Garmin, o vívoactive 3 pode ser usado para natação em piscina e até mesmo no banho3. A bateria tem uma autonomia de até 8 dias no modo smartwatch e de 13 horas no modo GPS4.  

Monitoriza a atividade física ao longo do diaO vívoactive 3 foi especificamente desenhado a pensar nos utilizadores que têm um estilo de vida sempre em movimento. Com mais de 15 apps desportivas integradas, incluindo novos perfis para snowboard, cárdio, yoga, elíptica e step, o vívoactive 3 inclui agora a nova atividade de treino de força, que acompanha as repetições, as séries e mesmo os tempos de descanso durante exercícios de peso livre e/ou peso corporal. Se quiser diversificar a rotina de treino, pode combinar o seu plano com exercícios personalizados de corrida, ciclismo, cardio e força com a ajuda do Garmin Connect, e fazer o download e todos os conteúdos diretamente para o dispositivo. Porque a atividade física não se limita à prática de desporto, este modelo também analisa outros esforços, graças ao seu altímetro barométrico. Com este relógio pode saber os lances de escadas que sobe ao logo do dia, quantos passos dá, como é o seu do sono e muito mais.          
 
A tecnologia Garmin Elevate monitoriza 24/7 a frequência cardíaca, dando aos utilizadores acesso a funcionalidade de monitorização importantes para treinos e ganhos de desempenho, como a VO2 máxima ou a idade desportiva. O aumento da atividade física vai melhorando estes valores ao longo do tempo. 
 
Além disso, este modelo traz ainda outra novidade, a monitorização diária dos níveis de stress através da HRV – variabilidade da frequência cardíaca - também está disponível no vívoactive 3. Esta informação permite aos utilizadores identificarem padrões e sugere exercícios respiratórios para relaxar nos momentos mais intensos do dia.
 
Sempre ativo, sempre ligado 
Mesmo em movimento, mantenha-se sempre ligado ao mundo. Este novo relógio recebe alertas inteligentes, quando emparelhado com um smartphone compatível5. Poderá responder a mensagens de texto, ver as atualizações das redes sociais, alertas de apps, chamadas, e-mails e muito mais. O vívoactive 3 também pode ser usado para controlar a música num smartphone, enviar um alerta para localizar um telefone perdido e controlar a câmara Garmin VIRB (vendida separadamente). Inclui também o LiveTrack6, um recurso que permite aos familiares e amigos acompanharem as atividades e localização em tempo real. 
 
O utilizador tem ainda à disposição milhares de mostradores de relógios, widgets e aplicações que pode descarregar gratuitamente na loja Garmin Connect IQ. Desta forma poderá personalizar o seu dispositivo, criando um smartwatch à sua imagem. Mantenha os separadores ativos quando o Uber estiver a chegar, acenda as luzes de sua casa com a app SmartThings e use o AccuWeather MinuteCast para descobrir quando vai começar a chover. Ao longo do dia, o vívoactive 3 sincroniza-se automaticamente com a aplicação móvel Garmin Connect para guardar todos os dados registados. 
 
O vívoactive 3 estará disponível em diferentes cores para escolher o que melhor se adapta ao seu estilo – preto inoxidável e branco inoxidável (com um preço recomendado a partir de 329,99 euros) e preto ardósia (359,99 euros).
 

 
Para mais informações sobre as características, preços e disponibilidade, sobre os produtos e serviços da Garmin, visite os sites www.garmin.ptwww.garmin.blogs.comhttps://twitter.com/GarminPortugal e 

https://www.facebook.com/GarminPT.

1 Consulte Garmin.com/ataccuracy
2 Consulte países em que está disponível, redes de pagamento e informações do banco em Garmin.com/garmin-pay
3 Consulte Garmin.com/waterrating
4 Mediante utilização típica; a autonomia da bateria pode variar consoante o modo de desempenho escolhido e a utilização
5 Quando emparelhado com um smartphone compatível; ver Garmin.com/ble
6 Capacidade de resposta apenas disponíveis para clientes Android™

2 comentários: