IR REMOTE Xiaomi


Hoje trago-te aqui um produto da Xiaomi que tenho a certeza que vais adorar tanto como eu, por isso anda conhece-lo.

Bem nesta caixa pequena e castanha parece que não pode haver nada de muito inteligente, mas quando esta caixa se trata de um produto da Xiaomi aí o caso já muda de figura.

Abrindo a caixa temos logo então o nosso equipamento que não é nada mais nada menos que um comando universal digamos assim e com ele podes controlar todos os equipamentos que funcionem por infra-vermelhos.



Não te esqueças é que por ser por infra-vermelhos só consegues controlar até 20 metros, mais que isso vai deixar de funcionar corretamente.

Ainda dentro da caixa e retirando o equipamento podemos ainda encontrar um cabo micro USB e um pequeno manual onde tens um código QR que claro é compatível com Android e iOS.




Falando do equipamento em si, tem um corpo todo em preto espelhado que o torna bastante vistoso e bonito em qualquer setup ou qualquer outra divisão da casa, mas que também e bastante propenso a riscos.

Para mim o facto mais importante na minha opinião é que não precisa de estar virado para o equipamento que queres ligar pois ele tem um comando 360º.

O facto mais negativo (sim, porque a Xiaomi também os tem) é que toda a aplicação esta em chinês o que dificulta um pouco a sua utilização, mas ainda assim não é de todo impossível de mexer.

Para o teres ligado vais ter de usar sempre o cabo micro USB que ele tráz pois este gadget não tem bateria o que se torna um pouco chato, como é um equipamento que tem 5V podes sempre liga-lo a um transformador, MAS VERIFICA A VOLTAGEM DO QUALQUER UTILIZAÇÃO.

Mas como eu odeio comandos e posso sempre precisar de um que esteja muito longe esta é uma boa opção, pois tenho sempre o smartphone junto a mim e desta forma consigo controlar tudo.

Se estas em Portugal aconselho-te a usar a APP com o servidor da china, pois é o único que é possível encontrar o equipamento.

Espero que tenhas gostado do que leste, deixa a tua opinião nos comentários e claro se quiseres comprar tens também o link aí em baixo.

Convido-te ainda a passar no meu canal e assistires ao video para perceberes como tudo funciona e claro se gostares do que vires deixa a tua subscrição.

Obrigado por teres passado por aqui e até a próxima.




Link do IR REMOTE: IR REMOTE Xiaomi

Link do canal: Bruno Miguel Tecnologia


4 comentários:

  1. Posso não ter interpretado bem mas para quem tem um telefone Xiaomi (por exemplo eu tenho o Mi 5) que já trás IR qual é a vantagem deste dis

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. *dispositivo uma vez que o telefone já tem esta funcionalidade???

      Eliminar
  2. Realmente se o teu dispositivo já tem essa função não tem qualquer vantagem este equipamento.
    Mas se nao tivesse, teria este gadget alguma vantagem para ti?

    Obrigado por teres passado por aqui :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bruno... tem vantagens inimagináveis... vais perceber isso quando meter isto na Casa Xiaomi... uma delas é comandar Ar Condicionados com base nos sensores de temperatura... ligar automaticamente a TV no final do Jantar, ou quando deteta presença na Sala entre um intervalo de horário. Desligar tudo após determinadas as horas, quando não estiver ninguém na sala... as possibilidades são infinitas, até fora de casa para simular presença humana em casa durante as férias!
      Em breve na Casa Xiaomi!

      Eliminar