Unboxing e Primeiras Impressões: Segway Xiaomi Ninebot Plus


Bem, no passado já vos falei de uma Scooter Elétrica da Xiaomi, e hoje estou cá para vos deixar as primeiras impressões de outro equipamento elétrico da Xiaomi, o Ninebot Plus. Basicamente é uma Segway "pequena", ou podemos considerar um hoverboard avançado.

Unboxing


A Ninebot vem dentro de uma caixa simples branca separada em duas partes, a base e o módulo central que serve como guiador para se virar com toques dos joelhos.
Na parte central temos então o botão de energia, e o mostrador que indica se a Ninebot está bloqueada, está ligada por bluetooth, limitador de velocidade ligado e estado da bateria.
Por cima temos um LED para iluminar a estrada durante a noite. As rodas também tem leds assim como a parte traseira, todos os leds são configuráveis pela aplicação no smartphone.
Na parte de trás podemos ter acesso a um compartimento, para guardar uma camera compatível que é vendida à parte, assim como o comando.




Acessórios


No que toca aos acessórios temos carregador, manual, comando, adaptador para encher os pneus e cabo USB-microUSB para carregar o comando.



Aplicação


A aplicação da Ninebot pode-se obter directamente pela loja google e na mesma vamos poder ver toda informação da Ninebot, desde as limitações de velocidade, assim como velocidade atual e estatísticas de utilização.
Também é possível configurar os LEDs assim como ajustes no balanço,  velocidade e calibrações da segway.



Primeiras Impressões


Mal se liga a segway e aplicação temos bastantes atualizações de firmware do comando e da segway. Posteriormente devemos seguir o tutorial para começarmos a utilizar a mesma. Vem limitada inicialmente a 10km/h e só depois de se fazer 1 km é que podemos desbloquear para a velocidade máxima de 20km/h.
Passado 5 minutos de se usar, as dificuldades todas passam. Como ela equilibra-se sozinha, não é complicado subir e descer, é só mesmo uma questão de nos habituarmos. Depois basta inclinar ligeiramente para a frente ou para trás para andarmos para a frente ou para trás. E com os joelhos fazemos as viragens para a esquerda ou direita.
Outra funcionalidade interessante é a que se consegue com o comando, que tem funcionalidade para nos seguir, e nesse caso a segway segue o comando sempre à mesma distancia, além disso podemos usar o smartphone ou comando também como comando para termos um "carro RC" com a segway.

Julgo que para a verem em funcionamento o vídeo demonstra sempre um pouco melhor.


Adicionalmente fiz um desafio ao Nuno Agonia para fazermos uma pequena corrida nas Segways, já que ele também teve uma para fazer análise, dessa forma não percam novidades brevemente ;)

Onde Comprar: Gearbest
Para Portugal Continental utilizar o método de envio: "Priority Line" - "Europe Railway Priority Mail", para evitar problemas com a Alfandega.

8 comentários:

  1. Quanto tempo demorou a encomenda a chegar com o método Europe Railway? O tracking funcionou bem?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cerca de 1 mes, funcionou bem até à polonia, depois ficou sem atualizações até eu receber passado 10-15 dias por DHL.

      Eliminar
  2. Carlos, onde fizeste o tracking do metodo Europe Railway Priority Mail? Tenho uma M365 enviada à 5 dias e no Faryaa diz que a encomenda não existe, testei também um suposto tracking do site Europe Railway que diz o mesmo.
    Seguiste a encomenda até à Polónia por onde?
    Aguardo. Obrigado ;)
    João Sousa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas, no geartrack.pt mostrou-me os dados, mas por comboio demora sempre mais dias a atualizar, porque só atualiza quando chega à estação seguinte, e ainda demora bastantes dias entre estações.

      Eliminar
  3. Obrigado pelo esclarecimento Carlos.
    Estive a pesquisar num blog Italiano a traduzir tudo, e segundo os comentários, só após 12 dias de shipped é que aparece informações no Faryaa dai ainda não ter informação nenhuma passado 5 dias.
    Depois dão te um novo tracking passado 10/15 dias de chegar à Polónia.
    Depois qual é a empresa que te fez o transporte da Polónia para Portugal?
    João Sousa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Funcionou bem até à Polónia, o tracking, depois ficou sem atualizações até eu receber passado 10-15 dias por DHL.

      Eliminar
  4. Olá Carlos, comprei uma Euni Es808 através do método de envio Europe Railway. Conseguia aceder ao tracking através do geartrack, mas estou sem atualização há 21 dias.

    Ultimo update:
    13/12/2017 06:52
    Parcel arrival at kazalinsk,kazakhstan , the train will arrive at the next station in 3-4 days, brest, belarus

    Estou a achar muito estranho estar há tanto tempo sem atualização. Já contactei o gearbest, mas dizem-me que é normal dado o volume de encomendas nesta época festiva. A encomenda foi expedida a 28 nov. O que sugeres que faça?

    Muito obrigado

    ResponderEliminar