Unboxing e Teardown: Box Android Mecool M8S Pro+ (Netflix FHD em Box Lowcost)



Bem, a Mecool M8S Pro + já não é novidade em termos das especificações mais básicas, já que é uma Amlogic S905X com 2GB RAM, 16GB ROM, mas é a primeira que analiso com DRM Widevine L1 e de forma indireta isso significa que se vai conseguir ver Netflix FHD na mesma, isto com um senão, é preciso utilizar a aplicação do Netflix que já vem instalada e não a oficial.
Isto porque o Widevine L1 é apenas uma parte da equação, a outra é ser certificada pela Netflix (coisa que não acontece nesta), portanto a aplicação que vem instalada faz o bypass dessa parte.
O interessante é que enquanto funcionar é uma das mais baratas (menos de 40€), que já vi a dar esta funcionalidade, já que o normal é o Netflix dar apenas em SD.



Unboxing


Neste ponto o que vos posso indicar é que não tem porta SPDIF para audio ótico, de resto temos 2 portas USB 2.0, microSD, HDMI, Ethernet 10/100, jack para AV e entrada de energia.
Sem grandes surpresas neste ponto, a ter em mente que não vamos ter Bluetooth nem Wifi AC (apenas 2.4Ghz).



Acessórios


Novamente o habitual comando IR, cabo HDMI, transformador de 5V 2A e manual de instruções.



Interior da Box


Vem de uma forma interessante em relação aos autocolantes, já que os mesmos indicam ter um processador Amlogic S912 (no entanto foi engano a colocar os mesmos, já que é mesmo Amlogic S905X). 
A antena interna parece ser um pouco melhor que as habituais fitas, no entanto só quando testar é que vou ter certeza.
De resto temos os componentes habituais sem nada de muito especial a indicar.
O maior aspeto negativo é que não existe botão de reset, apenas os conectores, que devem ser conetados manualmente se precisarmos de fazer algum reset diretamente pelo botão.



Primeiras Impressões





Já tive oportunidade de a ligar para testar a aplicação do Netflix e realmente funciona em FHD. Isto como já disse em cima, utilizando a aplicação que já vem instalada que não é a oficial. No entanto tendo em conta que custa menos de 40€, já é bom ter o DRM Widevine L1 e pelo menos por enquanto dar.
Quanto ao resto das aplicações parece-me que vai funcionar tudo como funciona noutras S905X.
A ter em conta que como não existe botão físico para reset, se ela deixar de arrancar o reset tem de ser feito manualmente abrindo a box e conectando os 2 polos do botão de reset.
Parece-me que para todos efeitos a Mecool está a começar a fazer algumas apostas interessantes para se diferenciar das outras boxes.

Onde Comprar: Gearbest
Para Portugal Continental, utilizar o método "Priority Line" - "Spain Express", para evitar problemas com a alfandega.
(Caso o método não esteja disponível será necessário juntarem pelo menos 100$ de produtos no carrinho para poderem utilizar)




1 comentário: