Primeiros dois dias com o UMIDIGI S2

Conforme disse anteriormente, estou a usar durante uma semana o UMIDIGI S2 como telefone
diário. E antes de partilhar convosco a experiência, quero dizer que isto não é uma comparação com o iPhone 7, é pura e simplesmente a partilha da minha re-adaptação ao Android, pois preciso aprofundar e utilizar as funções que o Android disponibiliza hoje em dia. A ideia não é criar rivalidades entre nada, Ok?!


Dia 1
Meti o iPhone 7 na mochila do trabalho, o powerbank e o carregador do UMIDIGI S2 e coloquei-o no suporte Xiaomi Roidmi, mas gaita... falta emparelhar com o Bluetooh do carro! Pega, emparelha e siga para a auto-estrada Guimarães-Porto...

A Siri Androidiana?!
Pelo caminho queria fazer umas chamadas, estou acostumado a falar com a Siri, mas e a Siri Androidiana, onde está ela? Carrega no botão do volante e nada acontece!! Fuck! Consulto o iDrive e percebo que me faltam montes de contactos, boa! Encosta na estação de serviço de Ceide, e toca de colocar todos os contactos ativos, Facebook, WhatsApp, Exchange, Gmail, Skype , tudo!! Mais vale ter repetidos do que em falta! Deu para umas chamadas pelo caminho, com alguns números um pouco difíceis de encontrar.

Pouco antes de almoço fui a Coimbra em trabalho e fiz e recebi / chamadas de forma tranquila e usando os contactos mais frequentes na tela do Android. Na hora de almoço fizemos uma selfie do grupo que almoçou comigo e umas fotos que foram enviadas aos ausentes, só para "meter inveja". Curiosamente a camera do UMIDIGI S2 não é má, mas tem que se focar bem e não tremer, senão corre o risco de não ficar perfeita.

Na volta para o Norte, cerca 16h30 reparei que ainda tinha cerca de 70% de bateria, o que era estranho, pois já tinha utilizado muito, a essa hora o iPhone estaria sem bateria, ou então teria passado boa parte do dia agarrado à energia no carro! Assim sendo resolvi "investir" forte, liguei o Waze e o Spotify e tentei puxar um pouco pela bateria... e o UMIDIGI S2 a portar-se como um guerreiro!

Terminei o dia, a consultar as redes de forma intensiva, a fazer uns testes ao Powerline da garagem, a ver o Youtube e acreditem, fiz de tudo para "drenar" a bateria... e deitei-me com cerca de 33%.... impressionante a bateria deste smartphone de olhos em bico!!

Dia 2
Será escusado dizer que deixei o UMIDIGI S2 durante a noite à carga, tenho tempo para testar a carga rápida... Depois da consulta das redes e umas respostas on-line fui trabalhar. Mas antes andei a pedir ajuda à equipa AMCD de como fazer os print screens em Android, e ainda configurei o OK Google, ou seja, a Siri Androidiana!
Hoje como foi dia de almoço dos amigos dos Range Rovers, toca a pegar no meu velho Rangie e rumar ao Porto de novo! Emparelhei com o auto-radio do Rangie e siga! Não há iDrive, tentei o comando por voz, mas às vezes dava em pesquisa em vez de encontrar os conactos. Mas a tela de 6" do UMIDIGI S2 ajuda bastante apoiada junto ao ventilador, foi uma bela hora de carro até ao Porto, pois apanhei muito transito e algumas longas chamadas pelo caminho.

Cheguei ao meu trabalho com o smartphone do ouvido, vai de resolver problemas, responder pedidos de clientes, fazer algumas chamadas e por volta do meio dia saí para passar num cliente, bem antes do almoço dos Range Rovers... à ida para o almoço tive uma fuga na embraiagem do Range, consegui chegar ao local do almoço, chamar o reboque, almoçar rapidamente (as desculpas a todos os presentes), e seguir no Taxi para Guimarães pois era Festa de Natal na escola dos meus filhos...

Tive que me socorrer do iPhone!
É verdade, na hora de filmar o evento, socorri-me do iPhone! A qualidade da camera é deveras superior, e não quis correr o risco de ficar com uma recordação abaixo da qualidade a que estou habituado, mas mesmo assim, ainda fiz umas fotos e vídeos com o UMIDIGI S2...

Depois de tanta novela, escrevo isto às 19h00 e a bateria do UMIDIGI S2 está a 61%.... irritante este chinês, não é?! :) Quem me dera que o meu iPhone tivesse uma bateria assim!


7 comentários:

  1. Boa noite. Como se configura o OK Google no android em Portugal?

    ResponderEliminar
  2. Já vo que o P20 é bem melhor que o X20. O meu Z PRO em termos de bateria deixa muito a desejar. :(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só tem mais 26% de capacidade que o meu e tem ecrã maior que gasta mais, no entanto bate aos pontos o meu numa proporção bem maior que os 26%. O GPS por exemplo "arrebenta" com a bateria num instante.

      Eliminar
  3. Ok. Foi o que me pareceu que devia fazer. Funciona bem assim?

    ResponderEliminar