Serviço de VPN: PureVPN (em Testes)


Hoje vou falar de um tema que quase nunca falei, no entanto vou abordar, porque me foi dada a hipótese de testar por uns tempos a PureVPN, em termos de VPN's não tenho outras referencias, no entanto vou testar os serviços e depois tentar dar uma apreciação mais definitivamente no futuro.

Quem já conhece VPN's conhece as suas vantagens. Basicamente consegue-se ter acesso à internet através de uma ligação que será mais segura, por exemplo quando se acede de redes públicas.
Consegue-se aceder a serviços geobloqueados (como Netflix, e serviços de streaming), consegue-se ter acesso a sites que são bloqueados em certos países, etc.



Claro que neste tipo de serviços, para conseguirem ter alguma qualidade costumam ser pagos, como é o caso da PureVPN.

Começando já por esta vertente, neste momento no momento em que estou a fazer o artigo, as promoções mais em conta, vendem o serviço num pagamento de 69$ para 5 anos, ou 59$ para 2 anos, sendo esta as opções mais económicas a longo prazo, também podem pagar mensalmente a um custo mais caro, mas sempre podem experimentar e ver se vos serve.




Portanto em relação ao preço, pagar 69$ para 5 anos não me parece muito mal, tendo em conta o que é oferecido. Para mim o que se destaca é a questão de termos acesso ao Netflix US pelo browser e poder ter 5 equipamentos ligados à VPN ao mesmo tempo. Que a meu ver será a maior utilidade que posso dar.

Falando de funcionalidades, em Windows podemos encontrar o programa com a seguinte disposição:


Podemos dessa forma escolher o melhor tipo de utilização para o que vamos fazer.


Quanto ao Netflix, a desvantagem que tem é que só funciona pelos addons para Chrome ou Firefox. Portanto não dá para utilizar diretamente pela aplicação, já que pela aplicação é detetado que estamos a utilizar uma VPN. Pelo browser funciona sem problemas (assim como outros serviços do género).





 Existe também suporte para Android TV, Amazon Fire TV, addon para o KODI, além de suporte para iOS, Android e as extensões que falei do browsers.



 De forma mais detalhada dos serviços disponíveis:


E no que toca a velocidades de Internet, os valores para já não me parecem maus, por enquanto ficando a metade da velocidade que tenho, mesmo assim com velocidade mais que suficiente para stream e downloads.

Velocidades com VPN Ligada:




Velocidade sem VPN:




Por enquanto ainda não testei muito o serviço, mas do que testei, para mim funciona para o que pretendo, que é por vezes espreitar um pouco no Netflix US.

Para mais detalhes passem diretamente na página do PureVPN, e leiam os detalhes dos Termos de Serviço e condições, para verem se será um serviço que possa ser o melhor para vocês.

É algo que costumam usar, e se sim que serviços costumam preferir?


3 comentários:

  1. olá
    esta VPN é das piores que existem no mercado e tem uma fama miserável.
    apenas pessoas mal informadas é que gastam dinheiro nesta VPN.

    pf nao leves a mal a minha forma de escrever. mas não tenho outra forma de escrever isto.

    pesquisa um pouco melhor e vais ver que esta VPN é das mais inseguras que existem e nada recomendável.

    podes começar por ver aqui;:
    https://www.bestvpn.com/purevpn-review/

    sugiro tambem que revejas a critica. é um perigo ceder dados de navegação a uma empresa que nao leva os dados dos seus utilizadores a serio.

    abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vou ver isso, para já, já vi reviews a falar bem e a falar mal.
      No entanto eu ainda só testei o básico, e para as funcionalidades de Netflix que é o que até me interessa mais, parece ser funcional.
      Mas vou ver se tenho tudo em conta.

      Eliminar
  2. Carlos,
    como sabes, ao usares uma VPN todo o tráfego passa por servidores dessa empresa (ou sao deles ou sao contratados)
    dai que é essencial que a VPN tenha uma boa reputação e que tenha regras de protecção dos utilizadores e de privacidade muito concretas e apertadas.

    esta VPN aparece em varios sites porque tem bons preços. mas no que toca ao essencial, deixa muito a desejar.

    se é uma questão de preço mais vale usar a Private Internet access (PIA)

    ResponderEliminar