Konica Minolta apoia mobilidade de trabalho nos lounges da Lufthansa




O número de pessoas que trabalham através de dispositivos móveis em qualquer local está constantemente a crescer segundo vários estudos realizados. Sendo um fornecedor de serviços de TI e um parceiro para a digitalização em diversas áreas de negócio, a Konica Minolta tem vindo a apoiar este desenvolvimento com soluções inteligentes de negócio e de TI.


A Lufthansa junta-se agora à Konica Minolta para aumentar ainda mais a conveniência dos seus passageiros nos seus lounges. Na Alemanha, este serviço já é uma realidade em todos os lounges da companhia aérea. No lounge os passageiros poderão beneficiar em qualquer momento de equipamentos multifunções equipados com WiFi, e do serviço de cloud "Secure Guest Print" da Konica Minolta. O mesmo serviço estará disponível globalmente em todos os lounges da Lufthansa no decorrer de 2018.

"Despendemos muito tempo a procurar uma solução segura e fiável de impressão e cópia para os nossos lounges, uma solução que oferecesse aos nossos passageiros uma facilidade extrema de utilização. Descobrimos o parceiro ideal com a Konica Minolta. O atual número de utilizadores em Frankfurt e em Munique demonstram que o novo serviço está a ser um sucesso junto dos nossos passageiros", explica Kathrin Schmittner, Manager of Lounge Projects na Lufthansa AG.

Como resultado desta parceria, os passageiros dos lounges da Lufthansa podem agora facilmente de um serviço de enviar os seus documentos para um endereço de email específico e de seguida recebem um código PIN que lhes permite imprimir no equipamento. A aplicação Secure Guest Print do software bizhub Evolution on-demand da Konica Minolta é utilizada para este fim, de forma a responder aos requisitos de segurança mais rigorosos. Além disto, todos os passageiros podem utilizar o serviço gratuito de impressão sem um código. A integração de uma função de digitalização está também a ser planeada para o futuro.

"Na Konica Minolta, estamos convencidos que, no futuro, o trabalho terá por base o momento em vez do lugar físico. Esta é razão pela qual estamos a trabalhar numa ampla oferta de soluções inteligentes para promover o trabalho móvel. Sentimo-nos orgulhosos por inspirarmos a Lufthansa com as nossas agências", refere Johannes Bischof, President, Konica Minolta Business Solutions Deutschland.

Sobre a Konica Minolta Business Solutions Europe 
A Konica Minolta Business Solutions Europe GmbH, com sede em Langenhagen, Alemanha, é uma subsidiária integral da Konica Minolta INC., Tokyo, Japão. A Konica Minolta oferece aos seus clientes a possibilidade de competir na era digital: através da sua experiência em imagem e capacidade de processamento de dados, a Konica Minolta cria soluções de referência para os seus clientes e tenta resolver alguns dos problemas enfrentados pela sociedade. Como fornecedora de serviços abrangentes em TI, a Konica Minolta oferece consultoria e serviços para otimizar processos de negócio como automatização de fluxos de trabalho, implementação de soluções em infraestruturas de TI, segurança, assim como, ambientes virtuais ligados através de cloud. De acordo com a IDC, a Konica Minolta foi considerada em 2016, "Major Player in Work¬flow Services Hardcopy in the Western European market". Sendo um forte parceiro para o mercado de impressão e produção industrial, a Konica Minolta dispõe de consultoria de negócio, e em 2016 foi considerada pelo nono ano consecutivo como líder de mercado em impressão de produção (InfoSource). O portfolio de hardware cobre a pequena e média produção, assim como, máquinas de impressão industrial. Os Konica Minolta Marketing Services fornecem serviços de valor acrescentado que conectam de forma inteligente a impressão ao marketing digital através de um processo eficaz, e eficiente. No setor da saúde a Konica Minolta conduz a digitalização de fluxos de trabalhos clínicos e disponibiliza uma ampla gama de soluções de diagnóstico de última geração. Através do Business Innovation Centre em Londres e dos quatro laboratórios de R&D na Europa, a Konica Minolta leva a inovação um passo à frente ao colaborar com os seus clientes, assim como, com os seus parceiros académicos, industriais e empresariais. A Konica Minolta Business Solutions Europe é representada por subsidiárias e distribuidores em mais de 80 países localizados na Europa, Ásia Central, África e Médio Oriente. Com mais de 9 700 colaboradores (até março 2017), a Konica Minolta Europe alcançou vendas na ordem dos 2,4 biliões de euros durante o ano fiscal de 2016/17.
Para mais informações, visite http://newsroom.konicaminolta.eu/ e siga a Konica Minolta no Facebook, Youtube e Twitter @KonicaMinolta EU

0 Comments: