QNAP lança o Orthanc, um compacto servidor DICOM para NAS QNAP


A QNAP Systems, Inc. (QNAP®) anunciou hoje o lançamento do Orthanc para NAS da QNAP. O projeto Orthanc oferece um ecossistema gratuito e de código aberto que transforma um NAS da QNAP num sistema compacto, mas poderoso de arquivo de de imagem e comunicação (PACS). Concebido para ambientes de serviços de saúde, o Orthanc melhora consideravelmente os fluxos de imagiologia médica. Com todas as imagens DICOM convenientemente armazenadas no seu NAS – aliado a todas as vantagens avançadas de um visualizador web DICOM – a análise de imagens é substancialmente simplificada.



"Com suporte para Orthanc, pretendemos expandir a funcionalidade dos NAS da QNAP para abranger a indústria médica. Os NAS da QNAP agora podem funcionar como um servidor PACS de apoio para médicos e investigadores armazenarem as suas imagens numa solução de armazenamento expansível e segura. Com acesso à rede, o Orthanc nos NAS da QNAP proporcionam uma solução extremamente conveniente aos seus utilizadores para que possam ver todas as imagens DICOM em qualquer lugar," afirmou Aseem Manmualiya, Gestor de Produto da QNAP.
Os utilizadores podem simplesmente arrastar e largar imagens DICOM, transferindo-as assim para um NAS, e consultar imagiologia de pacientes através de um ID, nome ou descrição de estudo de paciente. Para cada estudo, há um visualizador de imagem DICOM para ver e analisar imagens DICOM.
Disponibilidade
O Orthanc já está disponível para download através da App Center do QTS.
Requisitos de Sistema
  1. O Orthanc está disponível para todos os modelos NAS baseados em x86-based com o sistema operativo QTS 4.3 (ou mais recente).
Atualmente, o Orthanc está apenas disponível em Inglês.

0 Comments: