Análise: Smartphone XIAOMI MI MIX 2 (Snapdragon 835, 6GB/128GB)



Finalmente estou cá para deixar a análise deste fabuloso equipamento da Xiaomi, o Mi Mix 2, com excelente design e ótimos resultados.  Vamos então começar a ver alguns detalhes do mesmo.


Unboxing



Temos uma apresentação minimalista com tudo bem arrumado no sítio, podemos aceder ao smartphone abrindo a caixa, e aos acessórios.


Quanto ao smartphone, temos aqui uma dos mais bonitos que já me passou pelas mãos, sem nenhuma dúvida.

Em cima temos uma pequena margem para o altifalante, e em baixo temos uma margem um pouco maior, mas na mesma de tamanho reduzido, para termos o LED de notificações e a câmara frontal. 

A traseira é em cerâmica, no meio podemos encontrar uma inscrição em dourado, o sensor de impressões digitais está acima, e a câmara encontra-se depois com uma saliência com um aro dourado.

Por baixo temos o type C, coluna e microfone e por cima outro microfone, dos lados ficamos apenas com o botão de energia e volume e slot para os cartões SIM.

De notar que o ecrã a ocupar quase por completo a parte frontal, faz com que o smartphone tenha um ecrã quase de 6 polegadas, mas em termos de tamanho é equivalente a um OnePlus 5 que tem um ecrã de 5.5 polegadas, dessa forma ficamos com um racio muito bom para o ecrã.



Acessórios


No que toca aos acessórios podemos contar com:
- Carregador QuickCharge 3.0;
- Cabo USB -> TypeC;
- Adaptador jack 3,5mm para TypeC;
- Capa protetora;
- Acessório para abrir a slot dos cartões SIM;
- Manuais.




Utilização


Neste ponto é daquelas coisas que não existe mesmo muito a reportar como negativo, como seria de esperar o comportamento do smartphone é excelente sem nada de negativo a apontar neste sentido. O Snapdragon 835 e os 6GB RAM dão margem para muita fluidez e uns resultados excelentes para jogos e para terem qualquer tipo de aplicação aberta.




Camera


Para fotografias acho que temos aqui um bom smartphone, ainda não é excelente para fotografias noturnas e a filmar não tem estabilização de imagem, mas para 90% das pessoas vai ser um smartphone que vai preencher bem os requisitos neste ponto.





Benchmarks


Os benchmarks conseguem resultados muito bons.

Antutu



Geekbench



A1 SD


3D Mark





GPS



Bateria


Neste ponto a bateria está adequada para o smartphone, podem contar entre 1 a 2 dias de utilização, conforme a utilização mais ou menos intensiva do smartphone.


Conclusão



Como já devem ter adivinhado este smartphone é excelente, o ecrã é mesmo impressionante, temos um design diferente dos habituais smartphones, o único ponto que se poderia ter melhor é em relação à camera fotográfica que segue a mesma linha dos flagships existentes da Xiaomi, e não existe melhoria nesse ponto. A camera é boa, mas podia ser melhor. Em termos de filmagem falta a estabilização de imagem para termos ainda melhores resultados. No entanto quem o tiver vai ficar muito bem servido para tudo.


Onde Comprar: Gearbest
Para Portugal Continental, devem utilizar o método de envio "Priority Line" - "Local Direct Express" para evitar problemas com a Alfandega. 

2 comentários:

  1. Bom dia!
    No site da gearbest fala em 64GB de Rom e não em 128GB, não houve engano no link do telefone? Abraço! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Existem as duas versões, mas se não me engano a de 128GB pode estar esgotada de momento.

      Eliminar