Grupo escolaglobal(R) adquire 600 TravelMate Spin B118

O modelo foi especialmente concebido pela Acer a pensar no setor da Educação


No âmbito do seu programa TeK.escolaglobal, o Grupo escolaglobal® adquiriu um total de 600 computadores portáteis Acer Travelmate Spin B118 de forma a distribuí-los por todos os alunos, desde o ensino pré-escolar até ao 12.º ano. 
Trata-se de notebooks especialmente concebidos pela Acer para utilização em ambiente escolar, com grande autonomia (até 13 horas) e que vêm equipados com um ecrã 11,6'' tátil anti-reflexo de 360º ("tilt screen") e suporte para múltiplos pontos de toque e caneta.

A flexibilidade de utilização foi um ponto que pesou a favor da seleção destes equipamentos: os mais novos, nas classes de edução pré-escolar, usam os computadores sobretudo de maneira tátil, manipulando o ecrã diretamente com os seus dedos; os mais velhos fazem-no também, mas a sua motricidade fina permite-lhes uma interação mais avançada, designadamente através da caneta [Acer Active Stylus] e do teclado.

Nuno Moutinho, fundador e CEO do Grupo escolaglobal®, afirmou que "a escolha dos equipamentos Acer foi tomada com base em diversos critérios, desde a sua robustez e fiabilidade ao preço e garantias" e que "todos os alunos receberam o mesmo equipamento, independentemente do seu grau de ensino, e passaram a usá-lo como a sua ferramenta de trabalho, quer na sala, quer em casa".

A flexibilidade do ecrã permite uma utilização muito polivalente: o ecrã tanto poder ser colocado atrás do teclado, tal como num notebook normal, como passar para primeiro plano (formato em "L"), ser usado em "V" invertido ("modo tenda") ou em modo tablet.
 Além disso, o ecrã com rotação de 360º traz também enormes vantagens, pois facilita a sua utilização em praticamente qualquer cenário — no chão, em mesas baixas, em secretárias mais altas. "A robustez destes computadores", diz Nuno Moutinho, "quer em termos de ecrã quer de teclado, é uma das mais-valias, uma vez que são usados intensivamente por crianças e transportadas entre a casa e a escola".
O contrato incluiu a extensão de garantia Acer ADP (Accidental Damage Protection), com proteção contra quebras acidentais durante um período de 3 anos, o qual inclui a cobertura de até duas quebras de ecrã por cada equipamento durante esse período de tempo.

O projeto foi implementado com a ajuda da Sermicro, um parceiro Acer e da Microsoft que trabalha com a escolaglobal® desde há algum tempo, e que ajudou a configurar as máquinas de acordo com as necessidades deste projeto.

Os equipamentos são usados pelos alunos em diferentes atividades, não estando limitados a disciplinas específicas. "Com estes equipamentos Acer", explica Nuno Moutinho, "não há limites para a curiosidade e para a vontade do aluno em aprender".


1 comentário:

  1. Dar computadores a miúdos com menos de 10 anos para efeitos de "estudo" devia dar direito a cadeia...

    ResponderEliminar