White Paper da Estação de Virtualização da QNAP



A QNAP® Systems, Inc. lançou o white paper da sua "Estação de Virtualização", escrito com a perspetiva de quem soluciona em mente para explorar o que é a virtualização e compreender a fundo a Estação de Virtualização da QNAP. O white paper inclui também uma avaliação do desempenho e resultados das máquinas virtuais para ajudar o leitor a escolher um NAS QNAP apropriado e obter uma visão clara dos cenários de aplicação e configuração VM.


Usando P2V (Físico a Virtual), as organizações podem converter PCs/servidores existentes em máquinas virtuais para poupar nos custos de comprar e manter hardware, bem como simplificar a infraestrutura e gestão TI. A Estação de Virtualização leva o NAS QNAP para um novo nível além do armazenamento base como um hospedeiro de múltiplas máquinas virtuais e aproveita um maior potencial de uso para servidores virtuais e aplicações de virtualização. Juntamente com funcionalidades avançadas como o Interruptor Virtual de Rede e passthrough para dispositivos (incluindo USB e GPU), o NAS QNAP oferece I/O de alta velocidade e capacidades de armazenamento para utilizadores em diversas indústrias/áreas beneficiarem do potencial quase ilimitado da virtualização.

"Este white paper é uma referência muito boa para ajudar organizações a perceber melhor o design otimizado para virtualização dos NAS QNAP modernos que acomodam armazenamento, computação, virtualização, e serviços num único dispositivo," disse Alfred Li, Gestor de Produto da QNAP, acrescentando "Os resultados reais da avaliação de desempenho das máquinas virtuais com múltiplos modelos NAS também constitui uma base de informação útil para ajudar os utilizadores a escolher um modelo NAS que se adapte às suas necessidades e ambientes."

Este white paper abrange a avaliação do desempenho de seis modelos NAS QNAP profissionais de gama média a alta a correr máquinas virtuais, oferecendo um guia prático para organizações que procurem uma solução de armazenamento fiável para lidar com aplicações de virtualização. Os critérios de teste incluem desempenho de processador, memória, disco e I/O de rede bem como o número de máquinas virtuais que podem ser corridas simultaneamente. Abaixo encontra-se o resumo:
  • Uma máquina virtual utiliza os núcleos virtuais (lógicos) do processador físico (um núcleo físico suporta dois núcleos lógicos se o hyperthreading estiver ativo). Se houver necessidade de uma grande quantidade de máquinas virtuais correrem num único NAS, escolher um NAS com múltiplos núcleos e alta capacidade de memória é a condição mais importante.
  • Com hyperthreading, configurar núcleos virtuais adicionais para uma máquina virtual não melhora necessariamente a experiência do utilizador, uma vez que depende se a aplicação usada foi otimizada para múltiplas threads.
  • Para aplicações desenvolvidas para correr numa única thread, um processador com maior frequência de relógio é mais importante do que o número de núcleos.
  • Se a computação for uma prioridade maior e o número de máquinas virtuais a correr ao mesmo tempo não for importante, um processador com maior frequência de relógio é preferível.
  • A configuração da cache do disco afeta diretamente o desempenho de acesso da máquina virtual na leitura e escrita de dados. Os utilizadores podem instalar SSDs ou configurar caching SSD para melhorar o desempenho de acesso a dados.
  • Placas gráficas podem melhorar o desempenho e consistência das máquinas virtuais através de passthrough GPU. Se a placa gráfica precisar de energia adicional, então é necessário um NAS com uma fonte de alimentação de 450W (ou superior).
Leia o white paper da "Estação de Virtualização" em https://view.publitas.com/qnap-1/qnap_vm_white-paper_en/
Saiba mais sobre a Estação de Virtualização da QNAP em https://www.qnap.com/solution/virtualization-station-3/pt-pt/

0 Comments: