Análise: Powerlines Lowcost Xiaomi



Bom, a verdade é que a Xiaomi está em todo lado, com todo tipo de Gadgets, e desta vez chegou a altura de testar os Powerlines, que eles vendem por cerca de 40-50€ (muito mais barato que os powerlines mais conhecidos por cá).


Temos coisas boas e menos boas nestes powerline, para começar temos então um design bastante simples e minimalista, o que dá para colocar estes powerlines nas tomadas e nem se dá conta que eles estão lá. No entanto tem que ter em conta que vão ter sempre que arranjar um adaptador de ficha US para EU.

Quanto ao resto o funcionamento é simples, o modulo sem wifi ligam à tomada e ao router com o cabo ethernet, e na outra ponta da casa ligam o outro, que tem as duas antenas, que vai poder dar rede através da porta ethernet ou por Wifi.






A configuração é toda feita pela aplicação, que não está a 100% em inglês, no entanto o pouco que não está traduzido é fácil de perceber o que se tem que fazer quando queremos mudar alguma configuração, portanto não é muito problemático.




E agora no que toca à velocidade que é o principal, como a ligação ethernet é 10/100 nunca vão ter velocidades superiores a 100Mbps, no entanto por Wifi essa velocidade nunca vai passar dos 40Mbps, apesar da indicação dos 300Mbps nunca consegui transferências na ordem desses valores "teóricos".


Conclusão




Perante estas velocidades, tendo em conta que só custam 40-50€, não está muito mau, mas claro que não são os mais rápidos do mercado. A meu ver dá para desenrascar de forma lowcost, para quem 100Mbps por cabo ou 40Mbps por wifi são suficientes.



Onde Comprar: Gearbest
Para Portugal utilizar o método de envio "Priority Line".

1 comentário:

  1. Comprei um kit xiaomi homeplug Wi-Fi que me resolveu bastante a qualidade de sinal wireless em casa. Agora pretendia apenas comprar mais 1 aparelho receptor para colocar noutro quarto e não consigo encontrar. Onde poderei comprar?

    ResponderEliminar