Análise: Tablet Levono P8 (Dos melhores para o preço)



Cá estou com mais um tablet para vir a analisar brevemente, e este parece-me que pode trazer aqui algumas características interessantes, especialmente por ser um tablet a baixo de 200€, já vem com um processador muito conhecido em smartphones da Xiaomi, o Snapdragon 625, e para multimédia é um ecrã FHD com colunas stereo com Dolby ATMOS. Portanto como já podem ver já são alguns detalhes interessantes para quem procura um tablet, especialmente para utilizar para viagens e ver uns vídeos, para leitura ou até para crianças.




Unboxing


Do ponto de vista prático, parece um smartphone em ponto grande, na parte frontal em cima consegue-se ver a camera. Em cima temos o jack 3.5mm e uma coluna, microfone e microUSB para carregar, por baixo temos outra coluna e outro microfone. De lado o botão de energia e volume e do outro temos uma peça metálica com indicação de Lenovo, que serve como tampa para aceder ao local onde podemos colocar o cartão microSD. Atrás temos a camera e um flash led em cima, e as coisas são mais rugosas para ser mais fácil agarrar o tablet.



Acessórios


Quanto aos acessórios temos o carregador de 5V 2A, cabo USB -> microUSB e manuais de instruções.




Utilização


O Tablet, conta com um aspecto bastante stock, em termos de ROM e já recebeu algumas atualizações, o que é sempre bom ver que vai tendo algum suporte.

Temos então o extra do Dolby ATMOS e alguns modos de imagem para melhor se adaptar as cores ao tipo de tarefa que estão a fazer.

Reconhece multi-toque de 10 dedos e não tem problemas com utilização de Wifi, tem boa captação.





Benchmarks


A1 SD



Antutu






GPS


Outro aspecto bastante positivo, é que temos GPS neste tablet, e funciona sem problemas nenhuns.



Bateria



Quanto à utilização podem contar com um dia de utilização, claro que vai sempre depender do tipo de atividade que estão a realizar, mas tem bateria suficiente para o tipo de tablet que é.




Câmera



Claro que não vai ser um ponto muito forte para fotografias ou vídeos, mas se for preciso conseguem tirar umas fotos para partilhar nas redes sociais.


Especificações



Conclusão




Julgo que para as caracteristicas vamos ter aqui um tablet bastante interessante por parte da Lenovo, o processador vai aguentar muito bem tarefas de multitasking assim como jogos. E a questão de ter Dolby ATMOS deve melhorar a interacção com o tablet quando queremos utilizar as colunas do mesmo. É sem dúvida dos melhores que testei até ao momento, especialmente pelo preço e por parecer um smartphone em termos de desempenho e comportamento (só não dá para colocar cartão e fazer chamadas, mas para isso podem sempre comprar a versão com 4G).


Onde Comprar: Gearbest

Para Portugal Continental, utilizar o método de envio "Priority Line" - "Spain Express", para não dar problemas com a alfandega.

2 comentários: