QNAP apresenta NAS quad-core de 8 baÍas com 2 portas SFP+ 10GbE



A QNAP® Systems, Inc. lançou o novo NAS quad-core de 8 baías TS-832X com duas portas SFP+ 10GbE integradas, oferecendo aos utilizadores uma solução de armazenamento de rede de alta velocidade a um preço acessível. É também um NAS baseado em ARM que suporta a tecnologia Qtier™ para auto-hierarquização, e as suas ranhuras PCIe permitem a instalação de placas periféricas como NICs 10GbE, placas QM2, placas de expansão USB 3.1 10Gbps, ou placas de rede sem fios para melhorar o NAS com maior potencial de aplicação.


"O TS-832X é uma evolução do TS-831X, apresentando um avançado processador Cortex®-A57 de 64-bits e memória DDR4, enquanto fornece também 32K DMIPS de poder computacional para aumentar o desempenho em 40%," disse Dan Lin, Gestor de Produto da QNAP, continuando "Juntamente com a conectividade 10GbE e expansibilidade PCIe, oferece uma solução NAS de nuvem privada a um preço acessível."
O TS-832X está equipado com um processador quad-core Alpine AL-324 Cortex-A57 a 1,7 GHz da AnnapurnaLabs, uma empresa Amazon, com 2GB/8GB de RAM DDR4 (atualizável para 16GB), e suporta caching SSD e Qtier para otimizar o desempenho e utilização do armazenamento. Possui também duas portas SFP+ 10GbE para concretizar tarefas exigentes em termos de largura de banda, tais como aplicações de grande volume de dados, restauro/backup rápido, e aplicações de contentorização.

O TS-832X inclui duas ranhuras PCIe que permitem uma maior flexibilidade do sistema, tornando-o ideal para organizações e profissionais que necessitam de desempenho e expansibilidade. Os utilizadores podem instalar uma placa de rede 10GbE para acelerar tarefas intensivas em termos de largura de banda, uma placa USB 3.1 Gen.2 (10Gbps) para transferir grandes ficheiros multimédia de/para armazenamento USB, uma placa de rede sem fios PCIe para usar o NAS como uma estação-base sem fios, ou uma placa QNAP QM2 para adicionar SSDs M.2 de forma a configurar caching SSD (SSD M.2 vendido separadamente). Existem também placas QM2 que incluem conectividade 10GBASE-T 10GbE de forma a fornecer caching SSD com conectividade de rede de alta velocidade numa única placa.

O sistema operativo inteligente QTS simplifica a gestão NAS com maior flexibilidade e eficiência. Snapshots baseados em blocos permitem proteção completa de dados e restauro instantâneo, oferecendo um método adequado para mitigar a ameaça de ransomware. Como uma solução NAS multifuncional para armazenamento, backup, partilha, sincronização e gestão centralizada de ficheiros, o TS-832X aumenta a produtividade nas tarefas diárias. Os utilizadores podem instalar várias apps a partir do App Center para acrescentar funcionalidades ao NAS, como a Container Station para as aplicações de contentorização LXC e Docker®, Qfiling para organização automática de ficheiros, e QVR Pro para criar um sistema de vigilância vídeo profissional.

O TS-832X pode ser expandido para acomodar dados em crescimento ligando até dois chassis de expansão (UX-800P e UX-500P). A sua capacidade de armazenamento inutilizada pode também ser usada para expandir a capacidade de outros NAS QNAP através de VJBOD (Virtual JBOD).

Características principais
  • TS-832X-8G8GB RAM DDR4, expansível para 16GB
  • TS-832X-2G2GB RAM DDR4, expansível para 16GB
Torre NAS de 8 baías, HDD/SSD SATA 6Gbps hot-swappable de 3,5/2,5 polegadas; processador quad-core Alpine AL-324 Cortex-A57 de 64-bits a 1,7 GHz da AnnapurnaLabs, uma empresa Amazon; 1x ranhura SODIMM DDR4; 2x ranhuras PCIe (Gen2 x1, Gen2 x2); 2x portas LAN SFP+ 10GbE, 2x portas LAN RJ45 Gigabit; 3x portas USB 3.0; 1x altifalante integrado; 1x conector de saída de linha de 3,5 mm

Disponibilidade
O novo NAS TS-832X já está disponível. Para mais informações, e para ver toda a gama de NAS da QNAP, por favor visite www.qnap.com.

0 Comments: