Canon atualiza duas das suas objetivas mais populares da serie L – conheça as novas 70-200mm





A Canon Europa anuncia a atualização de duas das suas objetivas série L mais apreciadas e conceituadas, com o lançamento das versões EF 70-200mm f/4L IS II USM e EF 70-200mm f/2.8L IS III USM. A 70-200mm tem sido um instrumento de trabalho imprescindível para profissionais, semiprofissionais e entusiastas da fotografia durante anos, graças à sua capacidade de alterar facilmente a composição da imagem de normal para teleobjetiva. Esta versatilidade significa que ambas as objetivas são perfeitas para vários tipos de fotografia, de retratos a vida selvagem, reafirmando o papel fundamental que a 70-200mm tem no kit de um fotógrafo.

No âmbito deste lançamento, Michael Burnhill, European Product Specialist, Consumer Imaging Group, da Canon Europa, comenta: "Seguindo o feedback da nossa comunidade global de fotógrafos, estamos muitos orgulhosos por lançar estas duas objetivas. Estamos comprometidos em oferecer aos modernos contadores de histórias visuais produtos com a melhor qualidade e desempenho e assim assegurar que têm o que necessitam para conseguir os resultados que procuram com total confiança. A EF 70-200mm f/4L IS II USM reúne a melhor tecnologia ótica da série L num corpo compacto, robusto e leve, enquanto a EF 70-200mm f/2.8L IS III USM oferece desempenho, versatilidade e resistência imbatíveis."

Qualidade superior, design robusto e compacto – a EF 70-200mm f/4L IS II USM
Desenvolvida com base nos elevados padrões da sua antecessora, a EF 70-200mm f/4L IS II USM apresenta a construção avançada, a resistência e o design ergonómico pelos quais as objetivas da Canon são reconhecidas. Com apenas 780 gramas, a EF 70-200mm f/4L IS II USM é perfeita para os utilizadores sempre em movimento. Quer esteja a fotografar na praia, ou num casamento, a objetiva assegura imagens sempre nítidas numa variedade de ambientes. O revestimento em flúor reduz as manchas de água e poeira no elemento frontal e os revestimentos Super Spectra eliminam os efeitos de imagens fantasma e reflexos. Os elementos de fluorite da objetiva são capazes de corrigir as aberrações cromáticas, assegurando imagens de elevada resolução e contraste. Esta impressionante e fiável qualidade de imagem é imprescindível para reduzir o tempo gasto em pós-produção.

A abertura f/4 constante da EF 70-200mm f/4L IS II USM oferece exposição consistente numa variedade de cenários de iluminação. As nove lâminas da abertura circular da objetiva criam um efeito bokeh agradável, desfocando o fundo e acentuando o assunto da fotografia. A EF 70-200mm f/4L IS II USM incorpora um novo Estabilizador de Imagem, baseado no design da EF 100-400mm f/4.5-5.6L IS II USM, que oferece o efeito equivalente a uma velocidade de obturação 5-stops mais rápida, comparado com os 3-stops da objetiva anterior. Isto é especialmente benéfico para qualquer cenário de fotografia agitado, em que a câmara pode ser sacudida, como em estreias de filmes, ou ao fotografar vida selvagem em safaris.

A EF 70-200mm f/4L IS II USM utiliza a combinação de um Anel USM e uma tecnologia EF de terceira geração, que incorpora um novo CPU de elevado desempenho e um firmware recém-desenvolvido, para maior velocidade e precisão na focagem automática. A focagem automática silenciosa pode ser ajustada manualmente e permite focar a somente 1 metro de distância, comparado com o 1,2m da sua antecessora. Estas funcionalidades tornam a EF 70-200mm f/4L IS II USM perfeita para uma fotografia precisa e discreta, características importantes, por exemplo, na fotografia urbana.

Elevado desempenho, versátil e resistente – a EF 70-200mm f/2.8L IS III USM
A EF 70-200mm f/2.8L IS III USM substitui a emblemática objetiva 70-200mm da Canon, e vem melhorar a experiência dos fotógrafos que utilizam esta objetiva líder no mercado. Foi criada com foco no desempenho e na robustez, ideal para utilizadores que procuram uma teleobjetiva de elevada qualidade para detalhes nítidos. Desenvolvida para responder às exigências dos fotógrafos profissionais, os vedantes de proteção da EF 70-200mm f/2.8L IS III USM tornam-na uma escolha óbvia para fotografar em ambientes com condições difíceis. Resistente à humidade e à poeira, a EF 70-200mm f/2.8L IS III USM também apresenta um revestimento em flúor fácil de limpar. Com a funcionalidade que os fotógrafos apreciam, as atualizações à resistência da EF 70-200mm f/2.8L IS III USM significam que é excelente para fotografia de viagem de elevada qualidade.

Com a sua ampla abertura máxima de f/2.8 e um diafragma circular de 8 lâminas, a EF 70-200mm f/2.8L IS III USM abre um novo mundo de possibilidades criativas. Permite aos fotógrafos destacar assuntos totalmente nítidos contra fundos desfocados e suaves. Graças aos elementos fluorite e UD, a EF 70-200mm f/2.8L IS III USM oferece elevada resolução e contraste. Com esta objetiva, qualquer fotógrafo pode estar confiante que capta a fotografia perfeita. Fotografar em pouca luz também não é um problema para EF 70-200mm f/2.8L IS III USM, graças à sua abertura máxima de f/2.8, que é constante em todo a amplitude do zoom e deixa entrar o dobro da luz de uma objetiva f/4.

Os movimentos da câmara também não são uma preocupação para os utilizadores desta objetiva, uma vez que o Estabilizador de Imagem de 3.5-stops compensa qualquer redução da nitidez causada pelo movimento. Um motor USM tipo anel oferece focagem automática silenciosa a velocidades incríveis, e ajustes manuais podem ser feitos a qualquer momento rodando o anel de foco. Estas características tornam a EF 70-200mm f/2.8L IS III USM uma objetiva ímpar para captar, de forma discreta e perfeita, animais no seu habitat natural.

Principais características EF 70-200mm f/4L IS II USM:
  • Versátil amplitude de zoom
  • Abertura máxima constante de f/4
  • Focagem USM tipo anel
  • Estabilizador de Imagem de 5-stop
  • Portátil e leve com apenas 780g
Principais características EF 70-200mm f/2.8L IS III USM:
  • Versátil amplitude de zoom
  • Abertura máxima constante de f/2.8
  • Focagem USM tipo anel
  • Estabilizador de Imagem de 3.5-stop
  • Design robusto e resistente às condições meteorológicas

0 Comments: