Smartphones Xiaomi: jp.di assegura distribuição oficial em Portugal




Segundo comunicado oficial da jp.di, a mesma vai passar a ser distribuidora oficial da Xiaomi em Portugal.

Desta forma poderá estar desvendado mais um capitulo do reforço da Xiaomi de forma Oficial em terras Portuguesas.



Como indicado no comunicado:

“Sabemos que a Xiaomi tem um mercado não muito regulado em Portugal, que não cumpre com todos os requisitos. A nossa proposta de valor passa por antecipar as novidades e assegurar toda a compliance com o mercado nacional”, clarifica o responsável da jp.di. A jp.di vai assegurar também a chegada do novo flagship da Xiaomi, o Mi 8, a Portugal. Atualmente, a jp.di já fez chegar às lojas referências de telefones como o Redmi 5, Redmi Note 5 e Mi MIX 2S. Ricardo Ferreira assegura ainda que a distribuidora já encomendou o Mi A2, apresentado em abril deste ano, indicando também que a distribuidora já recebeu “as primeiras unidades, 3 ou 4 mil telefones”. A ideia da jp.di passa por fazer chegar a Portugal mais referências de terminais da Xiaomi.

Ricardo Ferreira especifica também que este negócio “primeiro, passará pela mobilidade”, mas ao “longo do mês de junho ficará concluída a negociação do restante ecossistema da marca”.

Com mais de 30 anos de operação, é a jp.di que assegura a distribuição de tecnologia para canais de retalho como a Worten, Fnac, Rádio Popular, Media Markt ou El Corte Inglés, por exemplo.

Ricardo Ferreira deu mais informação sobre o acordo de distribuição numa chamada telefónica feita a partir da Computex, que decorre esta semana em Taiwan, na China. “Estamos à procura de mais novidades”, explicou o diretor-geral da empresa portuguesa. “Somos uma comitiva de três pessoas”, indica, explicando que foram à feira tecnológica “à procura de produtos e soluções de Internet of Things, smart home, mobilidade e segurança” para trazer para o mercado nacional.

Em abril, a marca viu a sua presença ser reforçada nas lojas da Worten, Fnac, Rádio Popular ou Phone House, por exemplo, ao adicionar mais referências de produtos ao stock disponível. Também o operador Nos passou a ter disponível a comercialização dos smartphones da Xiaomi, com os modelos Xiaomi Redmi 5 ou o Xiaomi Redmi 5 Plus. Em Portugal, além da jp.di, também a Ingram faz distribuição de produtos da marca, já que a Ingram opera com distribuição no canal ibérico.

A decorrer como indicado pelo comunicado, para os consumidores finais poderá ser uma boa noticia, já que a distribuição em quantidades maiores, faz com que os preços sejam mais em conta, e assim o preço final também fica mais "simpático".

Vamos ver o que o futuro vai trazer e que novidades vão continuar a aparecer.

1 comentário:

  1. "Ricardo Ferreira assegura ainda que a distribuidora já encomendou o Mi A2, apresentado em abril deste ano"

    Em Abril foi apresentado o Mi 6X.

    Percebo a vontade de fazer suposições por causa do Mi 5X/A1, mas *oficialmente* (como é dito) não foi apresentado Mi A2 nenhum.

    ResponderEliminar