Será o fim do Netflix em FHD em Boxes Android Lowcost?


No passado referi a questão de terem aparecido algumas boxes android lowcost, que por terem licenciamento Widevine L1 conseguiam de duas formas ter acesso ao conteúdo do Netflix em FHD, assim como cheguei a explicar algumas condições para o Netflix correr em qualidade superior a SD.

Existem assim duas formas dessas boxes funcionarem em FHD no Netflix, com uma aplicação do Netflix alterada em Android mobile, ou então a solução mais interessante era instalar Android TV e utilizar a aplicação oficial garantindo assim a melhor integração da app com o sistema.



De momento está a ser reportado que boxes como a Mecool M8S PRO L, PRO+, etc, que tinham Widevine L1 e os utilizadores instalavam posteriormente ROM Android TV (ou a box já vinha de raíz assim), ao correrem a aplicação oficial do Netflix passam a dar o erro nw-6-404, impossibilitando a utilização da aplicação.

A alternativa de momento passa por instalar uma versão do Netflix mobile que consegue correr na mesma em 1080p, como se pode ver no freaktab, ou então instalar a versão mobile oficial, mas ficar reduzido como nas outras boxes a qualidade 480p.

O que acontece é que as boxes continuam a dar Netflix com a app oficial mobile, mas com resolução máxima a 480p, deixando assim de ser tão apetecíveis para este serviço, olhando ao preço baixo das boxes.

Dessa forma o que eu recomendava como solução interessante para correr Netflix FHD deixa de ser uma realidade a aconselhar de momento, pois ainda vai dar com a aplicação alterada, no entanto quando a mesma deixar de funcionar, passam mesmo a não ter alternativa.

Portanto se andam ainda à procura de box barata para netflix FHD ou 4K agora a melhor solução é a Mi Box Internacional, podem ver a análise aqui. A Nvidia Shield também é solução, mas bem mais cara. E não esquecendo que qualquer box Windows, a correr Windows 10 vai dar Netflix FHD pela aplicação oficial (pode ser sempre mais uma opção a terem em conta).

O que acham desta medida da Netflix a controlar melhor os acessos? 
Pode ser visto como justo para outras marcas que eram mais caras por causa dos licenciamentos? Ou injusto para quem compra o serviço e queria correr em qualquer aparelho com a qualidade no máximo?

2 comentários:

  1. Eu comprei a box Mecool m8s pro L justamente por causa dd Netflix de Android TV e por causa do hardware mais potente.
    Comprei ela justamente por informarem que era certificada, inclusive no próprio site da Gearbest.
    Pensei em comprar a Mi Box, que inclusive era mais barata e agora tenho esse problema?
    Muita dacanagem!!!

    ResponderEliminar
  2. A Mecool KM8 poderá ser uma das opções!
    Pelos vistos e segundo o que anunciam, a MECOOL KM8 Box vem com Android TV (já na versão Android 8) e é Google Certified (será mesmo !?)

    https://www.gearbest.com/tv-box/pp_009336371829.html?wid=1433363

    ResponderEliminar