Nokia 5.1: O clássico intemporal melhorado chega a Portugal


A HMD Global, The Home of Nokia Phones, anuncia a chegada do novo Nokia 5.1 aos principais pontos de venda no dia 23 de Agosto a um preço médio de 229€.


O novo NOKIA 5.1 foi desenhado para conseguir mais qualidade, melhor design e uma excelente sensação ao toque, mas conservando a resistência que se espera de um telefone Nokia. Graças a um ecrã de maior resolução, um processador 40% mais rápido e câmaras melhoradas, o Nokia 5.1 oferece uma experiência mais ágil e premium.

Técnica de fabrico Premium

Seguindo o design clássico da geração anterior, o novo Nokia 5.1 tem um estilo discreto, compacto e simples. A sua integridade estrutural provem de um único bloco de alumínio série 6000, através de um rigoroso processo de 33 etapas de usinagem, anodização e polimento para conferir um acabamento acetinado requintado e uma excelente sensação ao toque. As opções de cor do Nokia 5.1 com um toque acetinado são: cobre, preto e azul temperado.

O novo Nokia 5.1 conta com um ecrã maior de 5,5 polegadas, e um especial cuidado com os detalhes como as extremidades arredondadas do ecrã para proporcionar uma experiência compacta e manuseável. O Nokia 5.1 está equipado com um ecrã Full HD+ na proporção de 18:9, para uma experiência de visualização de conteúdos de excelência – seja ao navegar na Internet ou a assistir aos programas favoritos de TV.



Um rendimento ainda melhor

Alimentado por um processador MediaTek Helio P18 de 2,0 GHz com oito núcleos, o Nokia 5.1 oferece um desempenho ágil e mais potente, para que possa criar, editar e executar várias tarefas em simultâneo sem esforço. Pode capturar imagens com mais detalhes e mais nitidez com a sua câmara traseira, agora com 16 megapixels, foco automático, e câmara frontal grande angular. O sensor de impressão digital do Nokia 5.1 foi transferido para a parte de trás do telemóvel para que possa desbloqueá-lo de forma simples com o dedo indicador e assim deixar a carteira em casa e pagar com segurança e facilidade graças à tecnologia NFC do Google Pay.


Juho Sarvikas, Diretor de Produto da HMD Global, afirmou: "esforçamo-nos constantemente para melhorar a experiência e ajustarmos as necessidades diárias dos nossos utilizadores. Todos os detalhes de um smartphone Nokia foram desenhados a pensar nos consumidores e por isso estamos muito felizes de apresentar o Nokia 5.1, pois representa um importante passo em termos de rendimento com design de primeira linha a um preço acessível. Tudo o que os nossos utilizadores esperam de um telefone Nokia".

Puro, seguro e atualizado com Android One
O Nokia 5.1 pertence à família Android One, e vem juntar-se a uma vasta gama de smartphones Nokia que oferecem uma experiência inteligente, segura, e incrível desenhada pela Google. Os smartphones Nokia com Android One oferecem mais armazenamento e mais vida útil de bateria, além de incluírem as mais recentes inovações potenciadas pela inteligência artificial criadas pela Google para o ajudar nas atividades do dia-a-dia. O Nokia 5.1 receberá 3 anos de patches de segurança mensais e dois anos de atualizações do sistema operativo, no âmbito do programa Android One. Isso coloca-o entre os telefones mais seguros, sempre atualizados com os serviços mais recentes da Google, como o Google Assistant e o Google Photos, que proporcionam armazenamento de fotos gratuito e ilimitado em alta qualidade


O novo Nokia 5.1 chega ao mercado português com três cores clássicas: Cobre, Preto e Azul Temperado e na versão de RAM / armazenamento de 2 GB / 16 GB.  Vai ser comercializado a um preço médio de 229€.

1 comentário:

  1. É pena não chegar ao mercado português também na versão 3Gb/32Gb.. mas é um excelente smaetphone. Eu tiro o chapéu à Nokia por manter o NFC nos smartphones deste segmento, porque é quase raro. Embora os novos 5.1 Plus e 6.1 Plus ja nao tenham.. :(

    ResponderEliminar