QNAP lança o NAS Intel Dual-Core TS-251B



A QNAP® Systems, Inc. lançou hoje o NAS TS-251B de 2 baías. Alimentado por um processador dual-core Intel J3355, o TS-251B oferece aos utilizadores domésticos e SOHO uma excelente experiência multimédia em vários dispositivos com recursos de transcodificação e transmissão a 4K, saída HDMI 4K, e uma vasta gama de aplicações de backup e partilha. O TS-251B também fornece uma entrada PCIe para expandir as suas funcionalidades principais.


Com a entrada PCIe, os utilizadores podem facilmente expandir a funcionalidade do TS-251B. Uma placa QM2 da QNAP pode ser instalada de modo a adicionar caching M.2 SSD e conectividade 10GbE; um adaptador sem fios compatível (como o QWA-AC2600, por exemplo), para criar um ambiente de armazenamento e partilha sem fios; uma placa USB 3.1 Gen 2 (10Gbps) para aumentar o número de entradas USB; ou uma placa de expansão de rede QXG-10G1T 10GbE da QNAP para adicionar conectividade 10GbE.

"O TS-251B é o primeiro NAS doméstico da QNAP com uma entrada PCIe, permitindo aos utilizadores adicionarem funcionalidades extra de acordo com as suas necessidades. Podem adicionar caching SSD e conectividade 10GbE mediante a instalação de uma placa QM2 PCIe para melhorar o desempenho do Sistema ao mesmo tempo que preparam a unidade para ambientes 10GbE em rede," disse a propósito Jason Hsu, Gestor de Produto da QNAP. "O TS-251B também inclui transcodificação e uma saída HDMI a 4K para que os utilizadores possam desfrutar de uma experiência multimédia completa em sua casa," concluiu Hsu.

Alimentado por um processador Intel® Celeron® J3355 dual-core a 2.0GHz de 14nm (burst até 2,5 GHz), 2 GB/4 GB de RAM DDR3L (até 8 GB), uma porta LAN Gigabit e suporte para unidades SATA de 6 Gb/s, o TS-251B fornece velocidades de leitura/gravação fiáveis e criptografia acelerada por hardware Intel® AES-NI para garantir a segurança de dados confidenciais no NAS. O TS-251B também suporta "snapshots" (instantâneos), permitindo que os utilizadores recuperem rapidamente os dados em caso de eliminação acidental e/ou modificação, ou de um ataque de ransomware.

A App Center do TS-251B oferece uma vasta gama de ferramentas de produtividade: o "Qsirch" permite uma pesquisa completa de texto para encontrar ficheiros rapidamente; o "IFTT Agent" e o "Qfiling" automatizam os fluxos de trabalho dos utilizadores para uma melhor eficiência e produtividade; o "Qsync" e o "Hybrid Backup Sync" simplificam a partilha de ficheiros e a sincronização entre dispositivos. Uma variedade de aplicações de streaming, incluindo o "Cinema28", o "QVHelper", o "Qmedia" e o "Video HD" permitem aos utilizadores desfrutar de uma experiência multimédia sem falhas usando diferentes protocolos de streaming. Os utilizadores também podem usar o controlo remoto RM-IR004 da QNAP (vendido separadamente) com a aplicação "QButton" para personalizar as funções dos botões e assim facilitar a navegação.

Características principais dos novos modelos

  • TS-251B-2G: Processador Intel® Celeron® J3355 dual-core a 2.0 GHz (burst até 2.5 GHz) com 2GB de RAM (1 x 2GB)
  • TS-251B-4G: Processador Intel® Celeron® J3355 dual-core a 2.0 GHz (burst até 2.5 GHz) com 4GB de RAM (1 x 4GB)
Modelo de torre; entradas de RAM DDR3L SODIMM de canal duplo (atualizável até 8GB); HDD/SSD SATA a 6Gbps de 2,5/3,5 polegadas "hot-swappable"; 1 x entrada PCIe Gen2 x2; 1 x porta Gigabit LAN; 1 x HDMI v1.4b, até 4K UHD; 2 x entradas USB 3.0 Type-A, 3 x entradas USB 2.0 Type-A; 1 x botão de cópia USB; 1 x altifalante; 2 x entradas de microfone de 3,5mm (suportam microfones dinâmicos); 1 x saída de áudio de 3,5mm.
Disponibilidade
O novo TS-251B já está disponível. Para mais informações, e para consultar a gama complete de NAS da QNAP, por favor visite www.qnap.com.

0 Comments: