Instalei um Mini Pc super barato no Estúdio... por Ricardo Azevedo

Criar conteúdos tem sido algo desafiante para mim, ora em texto aqui no Blog, onde tenho alguns dias mais calmos e tento fazer um trabalho mais sério, sempre com o meu cunho pessoal. Ou então em dias mais loucos, que são até os meus preferidos, onde saem algumas bacoradas, pois para mim a AMCD continua a ser o meu blog pessoal onde partilho com amigos as minhas aventuras domésticas e tecnológicas!

Ora para criar esta traquitana toda, é preciso computadores disponíveis e no passado estúdio eu tive que me libertar de imenso material que tinha, alguma tralha que vendi no OLX, desde PCs antigos, monitores e tanta tralha que tinha que nem imaginam.
Como tinha acabado de receber o meu portátil de edição HP Zbook G4 Studio, a máquina que dava apoio no estúdio acabou por ir parar a casa de um familiar que teve problemas, e agora na aventura deste novo estúdio acabei por sentir falta de um computador fixo para algumas consultas no momento de gravar, para fazer algum cenário, para algumas lives ou vídeos que necessite de pc.
A aquisição foi feita à algum tempo atrás, mas só agora tive tempo para o instalar e fazer este texto e gravar o vídeo para partilhar convosco!

Perfil Necessário

  1. Barato
  2. Rápido o suficiente
  3. Disco SSD
  4. Formato Mini PC
  5. 2 Saídas de Vídeo
  6. Leitor de Cartões
  7. Baixo Consumo
  8. Windows Instalado e Legal
Após algumas pesquisas resolvi arriscar no site da Geekbuying, mandando vir de armazém Europeu para evitar stresses com alfândega. Já havia testado a Geekbuying no armazém espanhol aquando da compra do TicWatch E e a coisa correu bem, e por isso agora não foi excepção. Em pouco tempo tinha o mini PC Vorke V1 Plus nas minhas mãos!

Primeiras Impressões
"Plástico e um botão enorme", foi o que pensei! É verdade, pelo preço não esperava um corpo metálico, nem nada muito Premium, mas a máquina para o custo, oferece umas possibilidades bem giras! Tem saídas VGA e HDMI, um processador Intel despachado com o Windows 10 Home, 4 GB de RAM, saídas de ar laterais, o leitor de cartões microSD frontal... ou seja todos os requisitos cumpridos!

Os Bónus Inesperados
Para completar o ramalhete, o mocinho premeia-me com uma ligação embutida Wi-Fi de norma ac, e Bluetooth de base! E as cerejas no topo do bolo é o facto de poder instalar um disco adicional de 2,5" de 7mm de espessura para aumentar os 64GB que traaz de base! A RAM tem apenas 4G  que serão suficientes para as tarefas que vai desempenhar, não validei se dá para upgrade porque não faço intenções de o fazer! A outra cereja é trazer sensor de infravermelhos embutido e quem quiser pode comprar um comando opcional!

Resumo
Estou satisfeito com o resultado final! A máquina tem um comportamento honesto e estável! Óptimo / custo benefício e ideal para quem procura uma máquina para uso Web.

Onde Comprar?
GeekBuying: https://goo.gl/ejCGMc

Recomendo o uso de um armazém europeu de forma a evitar taxas alfandegárias.

0 Comments: