Novo Candeeiro Xiaomi para Mi Home e Apple HomeKit

Mal vi o novo Candeeiro Xiaomi Yeelight Mijia Bedside Lamp II, sim é um nome comprido para caraças e ainda tem uma referência qualquer que nem vou aqui colocar, tratei logo de o fazer chegar até mim!

Compatível com Apple HomeKit
Esta é a grande novidade para os Fans de HomeKit! Para quem não conhece o HomeKit, é o ecossistema da Apple que permite interligar os produtos certificados, e por isso mesmo não é habitual existirem produtos acessíveis! Ora a Xiaomi resolveu mudar isso! E depois de ter criado o Gateway Aqara com suporte para Apple HomeKit, criou agora o Candeeiro Mijia Bedside II que permite ser gerido diretamente pelo app Casa.
A instalação é igual a qualquer outro produto Apple, basta digitalizar o código e está pronto a funcionar, simples e eficaz como a grande maioria dos produtos Apple!
Ao nível de funções o Candeeiro Mijia Bedside II permite muitos tons de quente e frio, com mais ou menos intensidade. O candeeiro permite ainda selecionar cores e alternar entre elas.

Integração com Mi Home app
Este Candeeiro Mijia Bedside II permite também ser gerido por quem não usa iPhone, mas sim para quem prefere usar o ecossistema Mijia da Xiaomi, tal como venho constantemente aqui abordar, ou seja podes adicionar à tua aplicação da Xiaomi, bem como ainda à aplicação Yeelight, sim, porque ao instalar na app Mi Home, apercebi-me que esta unidade é uma Yeelight!
Ao nível da app Mi Home, para adicionar é semelhante a qualquer Yeelight, ou seja de fácil ligação, e na app Mi Home, fora termos as cores e tons de branco que temos no HomeKit, temos ainda os modos de iluminação Yeelight predefinidos para cada ambiente. Ainda dá para criar as luzes preferidas, ou usar a câmara para selecionar uma cor.

Video Review
Cenas Inteligentes
Fora a integração já conhecida com todos os dispositivos Mi Home, podemos criar uma serie de coisas que não são habituais!
Podemos definir em que horas entra em funcionamento como Luz para Dormir.
O painel sensível ao toque pode ser desativado via app, para que as crianças não mudem os modos.
Podemos escolher até quatro cores preferidas para alternar diretamente no botão.

Onde vai ficar?
Este Candeeiro Mijia Bedside II para já vai ficar no quarto do meu filho Salvador, pois tem aquele aspeto minimalista e fica bem num quarto de criança. Fora isso tem um bom desempenho como luz de presença nocturna. Ficará ligado no ecossistema Mi Home, ficando interligado ao meu Home Assistant e terei na mesma acesso no HomeKit através do HA.

Resumindo
Gostei do aspeto do Candeeiro Mijia Bedside II, a Xiaomi tem excelentes designs e desta vez não é excepção! O consumo de 7 watts é interessante para o desempenho do candeeiro. O facto de ter ligações Yeelight, Mi Home e Home Kit torna-o muito apetecível! O preço é dos mais baixos nesta categoria!

Onde Comprar?

Usar o método de envio Linha Prioritária para evitar custos de Alfândega.

Algumas imagens e tons!










Alguns Modos na App Mi Home





4 comentários:

  1. Boas,
    gostaria de colocar uma dúvida, este Bedside II funciona como gateway Bluetooth?

    O setup que pensei é o seguinte: ter dois sensores de temperatura/humidade com ecrã Bluetooth ligados a este Bedside II, e depois ter o interruptor Bluetooth Dimmer a controlá-lo para além da app; isto é possível, ou somente com o primeiro Bedside?
    Desde já obrigado, e um abraço!
    Pedro

    ResponderEliminar
  2. Eu tentei fazer o mesmo mas não consegui. O modulo bluetooth ou nao esta presente ou nao funciona nesta primeira versão de firmware.

    Seja como for de acordo com os funcionarios da yeelight "A
    função de gateway BLE não está implementada neste dispositivo devido ao recurso limitado." Seja la o que isso for. Se é na proxima versão de firmware/software ou se na proxima versão de hardware.


    https://forum.yeelight.com/t/topic/8867/3

    ResponderEliminar
  3. Olá boa tarde. Muito interessante este candeeiro inteligente. Presumo que uma vez que refere apenas Apple Home Kit, não é compatível com Google Home?
    Muitos parabéns pelo blog. Super interessante e duma ajuda preciosa para quem pretende implementar alguns destes automatismos nas suas casas. Cumprimentos

    ResponderEliminar