Garmin alerta para cinco erros dos treinos com pesos


O desporto é rei e nos últimos anos a prática desportiva em indoor e outdoor tem crescido e ganho cada vez mais adeptos. A cultura do corpo e do bem-estar aumenta com a evolução da sociedade. Mas os cuidados são importantes. A Garmin, especializada e preocupada com o bem-estar de todos os que prosseguem esse mesmo bem-estar e o desporto como prática diária do seu quotidiano, alerta para os cinco maiores erros nos treinos com pesos.


1. Ignorar a aprendizagem com movimentos incorretos
Na maioria dos ginásios há uma variedade de pesos disponíveis para o uso. É por isso, bastante tentador, simplesmente pegar o haltere mais próximo e ficar preso ao mesmo. Deve por isso, estar atento, aprender a diferença de pesos e de posturas e formas de os trabalhar e realizar os exercícios e os movimentos corretamente. Confie na força dos seus músculos. Faça os movimentos corretos e se precisar peça a um personal trainer que o ajude a definir quais são mais indicados e como usá-los em exercícios.

2. Sempre a trabalhar os mesmos músculos
Os músculos desenvolvem-se consoante o exercício que os trabalha, mas os movimentos ou exrcicios rotineiros leva a que os musculos sejam trabalhados sempre da mesma forma, o que faz com que muitas vezes não se desenvolvam como expectável. O resultado é um desequilíbrio muscular. É de vital importância que todo o corpo tenha um bom treino, e isso é mais fundamental a quem inicia nos pesos. O seu programa de treino com pesos deve ser o mais variado possível.

3. Nunca alterar o número de repetições e fazer grandes pausas de descanso entre as mesmas
Os iniciantes nesta prática muitas vezes trabalham com a ideia errada de que mais repetições são o caminho para melhores resultados. Na realidade, 8 a 15 repetições por série são suficientes para desenvolver os músculos. Se fizer sempre 10 repetições, e apenas 10 repetições, o seu progresso será lento. Em vez disso, deve variar o número de repetições de acordo com o peso. Quanto menos forem as repetições, mais pesado será o haltere que deve usar. Quanto maior o número de repetições, mais leve será o haltere e mais a sua resistência aumentará. Altere a sua faixa de repetição a cada 4 ou 6 semanas para otimizar o seu treino. E existem alguns relógios, como alguns modelos da Garmin, que ajudam a registar o nº de repetições. Adicionar mais variedade aos seus treinos vai ajudá-lo a atingir os seus objetivos mais rapidamente.
Para além disto não se esqueça de descansar entre as séries com pesos, a fim de permitir que os seus músculos recuperem a sua capacidade de contração. Mas se descansar por um tempo significativamente maior do que o indicado no plano de treino, simplesmente estará a perder tempo e a deixar os músculos arrefecerem.

4. Passar horas no ginásio
É um mito que o treino perfeito envolve muitas horas no ginásio. Como regra geral, os treinos baseados em pesos não devem durar mais de 45 minutos. Evite o tédio e analise com o seu personal trainer o plano de treino que trabalhe diferentes grupos de músculos em dias diferentes. O tempo gasto no treino é menos importante do que a qualidade do treino. Existem dispositivos como os relógios desportivos Garmin que lhe dão inúmeras informações sobre o seu treino e websites onde depois pode ver todas as suas estatísticas e entrar em competições com amigos atuando como excelentes ferramentas de motivação.

5. Ignorar os dias de descanso
Os recém-chegados ao treino com pesos estão sempre preocupados com o novo plano de exercícios. Mas é importante acalmar esse entusiasmo e garantir que o treino com pesos não se torne um hábito diário. O descanso é essencial para o bom ritmo e equilibrio de desenvolvimento muscular, corporal e emocional. Alguns relógios desportivos oferecem a função de sugestão de tempo de descanso após um treino.

A Garmin também oferece muitas apps e dispositivos que poderão ser um bom companheiro de treinos, oferecendo várias métricas como por exemplo calorias gastas, a distância percorrida, ritmo cardíaco baseado na pulsação (sensor de ritmo cardíaco (RC) no pulso), entre outras funções.

0 Comments: