FEELWORLD WHD151 é o novo sistema de transmissão sem fios para broadcast profissional





A FEELWORLD, empresa especializada na conceção, desenvolvimento, produção de transmissão de imagem e ecrãs LCD para diferentes aplicações, apresenta o seu novo transmissor/recetor de vídeo sem fios, o WHD151, com o qual é possível transmitir imagens sem qualquer tipo de ligação física a uma distância de até 150 metros e sem perda de qualidade.

Graças ao WHD151, os profissionais podem realizar uma montagem do seu equipamento muito mais rapidamente e ganhar flexibilidade para a transição entre cenas.      
WHDI Sistema de vídeotransmissão sem fios
O WHD151 é o sistema sem fios para a indústria audiovisual. Inclui um transmissor (TX) e um recetor (RX) com tecnologia WHDI (OFDM), que admite 3G/HD/SD-SDI sem compressão e HDMI transmitido sem fios até 150 metros (máx. de 200m) e com uma latência inferior a 1ms.
O sistema sem fios funciona com uma frequência de operação sem licença de 5.1-5.9GHz. As bandas de bandas de frequência são configuráveis pelo utilizador, que pode ligar vários recetores na mesma banda de um só transmissor para habilitar o modo multidifusão.
O sistema permite a conexão plug & play imediata aos diferente dispositivos sem qualquer configuração prévia. Para a ligação a bateria, está equipado com uma interface mecânica externa compatível com bateras SONY F970, um formato muito usado pela indústria audiovisual.
Por todos estes detalhes, o WHD151 é compatível com a grande maioria dos equipamentos utilizados em produções cinematográficas e televisivas, transmissões de eventos desportivos, concertos e eventos ao vivo, assim como monitorização remota.

HD 1080P de alta qualidade
O sistema de vídeotransmissão sem fios WHD151 3G-SDI/HDMI é capaz de transmitir vídeo em Full HD 1080p a uma distância de até 150m (sem obstáculos) sem perda de qualidade e com uma latência inferior a 1ms. Esta distância pode chegar até 200m em algumas condições, sendo que neste caso pode haver uma pequena perda de qualidade.
Entradas e saídas SDI/ HDMI
Para uma fácil conectividade, o WHD151 oferece as seguintes possibilidades:
Transmissor:
1x input 3G/HD/SD-SDI
1x input HDMI
Recetor:
1x output 3G/HD/SD-SDI
1x output HDMI
As portas SDI e HDMI são simultaneamente entradas e saídas, dando prioridade ao sinal de saída SDI.

Frequências que proporcionam plena liberdade e segurança
As frequências do WHD151 oscilam entre 5.1 e 5.9Ghz e são personalizáveis. Ao permitir configurar até 4 conjuntos de transmissão sem fios num mesmo local, o WHD151 facilita as transições entre cenas. É possível empregar um transmissor com um só recetor estabelecendo uma ligação ponto a ponto e, como o modo multidifusão, também se pode empregar um transceptor para vários recetores sem que o sinal se degrade.
Ao empregar o sistema de encriptação de dados AES-128 a informação é enviada cifrada e segura. Além disso, a banda de 5GHz não é afetada por interferências ou equipamentos que operam na banda dos 2,4 GHz.

 Desenho inteligente, instalação e alimentação
O WHD151 foi desenhado para trabalhar em qualquer ambiente. Foi concebido com um bloco sólido de alumínio aeronáutico para pode ser usado em cima de caixas de câmaras, em veículos de radiodifusão e no exterior, para o acompanhamento de qualquer tipo de eventos.
Quer o transmissor (TX) como o recetor (RX) são compactos para facilitar o armazenamento e transporte. Têm o porto da antena encaixado no corpo para proteger o conector da melhor maneira possível.
A sua ligação de ¼"-20 permite uma fácil montagem sobre câmaras e outros dispositivos. A alimentação é feita com baterias SONY F970, as mesmas que a maioria de modelos de câmaras profissionais. Os TX e RX também podem ser recarregados com fonte de alimentação 4-PIN LEMO DC com 7-36V de entrada.
Disponibilidade
Disponível a partir de agosto através do representante oficial da marca na Península Ibérica, a Robisa SA, com um PVP sugerido de 1.800 EUR (IVA incluído).

0 Comments: