Echo Auto - a Alexa para o Carro!

Parece estranho, mas cada vez mais as assistentes virtuais seguem-nos para todo o lado. Ora estão em todos as divisões da minha casa, ora estão no meu smartphone e agora também no carro!
Faz alguns meses que recebi um convite para participar nos testes da Amazon Echo Auto, estranhamente fui convidado, mas só enviavam para os Estados Unidos em troca de uns 30 dólares. Fiquei curioso com o tema e deixei um pedido de ajuda no meu Facebook, passados 15 minutos tinha morada para envio nos USA, e a promessa do reenvio para Portugal. Passados uns tempos tinha o Echo Auto! Obrigado Hugo pela ajuda!
Já tenho o Echo Auto no meu carro faz tempo, aliás desde o primeiro dia que chegou... e é aquele produto que não dá para exprimir muitas emoções acerca dele. Isto porque no nosso país a Alexa ainda não é totalmente suportada, não é sequer oficialmente vendida, o que faz com que fique difícil de ser usada cá com todas as funcionalidades.
O meu caso será uma exceção, pois consigo dar algum uso real ao Echo Auto, mesmo que em contexto básico, por exemplo: Saber a temperatura de cada e ligar o aquecimento remotamente. Fora isso mando fazer umas chamadas, podia fazer um Drop In para uma das Alexas de casa, mas como por enquanto vivo sozinho não faço! Uso bastante para comandar o Spotify no carro, para contar umas piadas e saber o estado do tempo!

Deixo um vídeo com uma apresentação do Echo Auto.

Já podes encomendar a tua Alexa na Amazon.es e mandar entregar num ponto de recolha SEUR! Eles dizem que não entregam em Portugal, mas entregram nesses pontos de recolha SEUR.

Echo Auto Disponíveis:
Echo Flex: https://amzn.to/34Ik53Z
Echo Dot: https://amzn.to/2Rd0ipF
Echo Show 5: https://amzn.to/2DER8dm
Echo Show: https://amzn.to/34Dmm0p
Novo Echo: https://amzn.to/35UEAuv
Echo Studio: https://amzn.to/2OH7isX

2 comentários:

  1. Eu uso o Google assistant no Carro e não preciso de dispositivo nenhum. :) No BMW basta ter um Android ligado e carregar 2 segundos no botão de voz!

    ResponderEliminar
  2. Ainda é possivel enviar para portugal atraves dos pontos de recolha SEUR??, tenho feito várias tentativas e dizem sempre que não dá.

    ResponderEliminar