QNAP lança NAS multimédia com expansibilidade PCIe


TS-251D

A QNAP® Systems, Inc. lançou o NAS de duas baías TS-251D. Equipado com um processador de dois núcleos Intel J4005, o TS-251D pode ser usado com a aplicação de gestão de fotografias inteligente da QNAP QuMagie, que integra reconhecimento de imagens através de IA de forma a agrupar imagens similares em álbuns como "Pessoas", "Coisas" e "Lugares". As capacidades de transcodificação e streaming de vídeo 4K do TS-251D oferece aos utilizadores uma excelente experiência multimédia multi-dispositivo. O TS-251D também inclui um slot PCIe para expansão das suas funcionalidades.


O NAS vem equipado com um processador Intel® Celeron® J4005 de dois núcleos a 2 GHz (que pode ir até 2,7 GHz), até 8 GB de RAM DDR4, uma porta Ethernet Gigabit e suporte para unidades SATA de 6Gbps. O TS-251D oferece grande velocidade de leitura e escrita e encriptação Intel® AES-NI 256 acelerada por hardware de forma a preservar a segurança de dados confidenciais e sensíveis no NAS. O TS-251D também suporta instantâneos ("snapshots"), dando assim aos utilizadores uma forma de recuperarem facilmente os dados em caso de eliminação ou modificação acidental de ficheiros ou de um ataque de ransomware.

"O TS-251D oferece múltiplas possibilidades de expansão da capacidade do NAS e integra reconhecimento de imagem através de IA para os utilizadores gerirem grandes coleções de fotografias," disse a propósito Jason Hsu, Gestor de Projeto na QNAP. "Além disso, o TS-251D também inclui transcodificação 4K e capacidade de saída 4K através de HDMI para os utilizadores desfrutarem de uma experiência multimédia completa," acrescentou Hsu.

Os utilizadores podem facilmente expandir a funcionalidade do TS-251D através da ranhura PCIe. A placa de expansão de rede 10GbE/5GbE QNAP QXG pode ser configurada com cablagem CAT 5e já existente de forma a atualizar a conectividade do NAS para uma rede de alta velocidade. A placa QM2 pode ser instalada para adicionar caching através de SSDs M.2 e conetividade 10GbE; pode ser usado o adaptador sem fios compatível QNAP QWA-AC2600 para criar um ambiente de armazenamento e streaming sem fios; ou uma placa USB 3.1 Gen 2 (10Gbps) para aumentar o número de portas USB disponíveis.
O App Center do TS-251D oferece uma gama alargada de ferramentas de produtividade incluindo: QmailAgent, para gestão centralizada de múltiplas contas de email; Notes Station 3, para aumentar as funcionalidades de colaboração de grupos de trabalho; Qfiling, que automatiza fluxos de trabalho e melhora a eficiência e a produtividade; e Qsirch, para a pesquisa rápida de ficheiros no NAS. Uma variedade de aplicações de streaming, incluindo Cinema28 e Qmedia permite aos utilizadores desfrutarem de uma excelente experiência multimédia usando diferentes protocolos de streaming; e a Multimedia Console consolida todas as aplicações multimédia do sistema operativo QTS de forma a permitir a sua gestão de forma mais simples e centralizada. Os utilizadores podem também usar o controlo remoto QNAP RM-IR004 (vendido separadamente) com a app QButton que permite a personalização das funcionalidades atribuídas a cada botão para uma navegação mais fácil.

Principais especificações dos novos modelos:
  • TS-251D-2G: Processador Intel® Celeron® J4005 dual-core 2 GHz ("burst" até 2,7 GHz) com 2GB de RAM (1 x 2GB)
  • TS-251D-4G: Processador Intel® Celeron® J4005 dual-core 2 GHz ("burst" até 2,7 GHz) com 4GB de RAM (1 x 4GB)
Modelo torre; duas ranhuras de memória DDR4 SODIMM de duplo canal (atualizável até 8GB); unidades SATA 6Gbps HDD/SSD de 2,5/3,5"; 1 ranhura PCIe Gen 2.0 x4; uma porta LAN Gigabit; uma saída HDMI 2.0, até 4K UHD; duas portas USB 3 Tipo A, três portas USB 2.0 Tipo A; um botão para cópia de unidade externa ligada através de USB; sensor de infravermelhos.

0 Comments: