Conheces a marca de Aspiradores-Robot 360? Quais as diferenças? Qual escolher?

Já há algum tempo que tenho visto a marca de Robot-Aspiradores 360... ao início não dei grande importância, pois seria mais uma marca que aparece e desaparece passados meses e volta a aparecer qualquer coisa passado algum tempo... Estranhamente não foi assim! E após o último artigo que fiz sobre aspiração inteligente vi vários comentários a mencionar a marca 360! E como saber não ocupa lugar, resolvi investigar um pouco para quem lê e assiste aos meus conteúdos!

Mas afinal o que é a marca 360?
A marca é muito popular na Coreia e é a número 1 no Prémio Coreano de Satisfação do Consumidor. Esta posição ajuda-nos a entender o desempenho geral e a qualidade deste aspirador-robot, dada a satisfação dos compradores. A marca tem algumas linhas de produtos de onde destaco os modelos mais populares: S5, S6, S7 e S9. 

Vamos conhecer então o que nos traz a linha 360!

Os modelos que decidi pegar foram o 360 C50, 360 S6 Pro, 360 S6, 360 S7.

Modelo de entrada de Gama é claramente o 360 C50, é cerca de 20% menos volumoso que os outros 3, tendo uma espessura de apenas 7.9Cm... Isto é bom para entrar em espaços mais pequenos e mais baixos, como por baixo de alguns móveis, evitando estar a limpar depois manualmente.

360 C50 tem um reservatório de lixo de grandes dimensões (510ml) e um tanque de água de 300ml, é algo bem positivo pois a limpeza do reservatório não terá de ser tão regular. 
Quanto ao reservatório de água, felizmente oferece uma gestão de injeção de água, e não será daqueles reservatórios estúpidos que molha tudo em vez de passar o chão!


Já no caso do 360 S6 Pro possui um tanque de água inteligente que permite passar o chão até 100 minutos. Existem 3 modos de água ajustáveis de forma a que se possa ajustar à necessidade do momento e da divisão. A 360 garante que este modelo muito avançado nunca deixará qualquer mancha de água no chão, devido aos 24 sensores que possui e que ajudam a fornecer um desempenho de limpeza eficaz, eficiente e muito preciso!


Quanto ao modelo 360 S7 o topo de gama deste encontro, também permite aspirar e passar o chão ao mesmo tempo. Vem com LDS Lidar e o já muito conhecido algoritmo SLAM que desenha os mapas muito precisos da casa, desta forma todo o caminho é planeado da melhor forma.

O mais famoso deste grupo é o 360 S6 dado as suas características e preço (cerca de 260 Euros) ficou famoso pelos bons comentários partilhados online, e é até o principal motivo de ter feito este levantamento / comparativo. Claramente é um aspirador com mapeamento incluído, escovas laterais, filtro lavável, aspiração de 1800pa e mopa húmida.

Características
Olhando para o papel é difícil acreditar que o 360 C50 que é o mais barato, tenha a aspiração mais potente do comparativo, claramente a marca pretende fazer números impressionantes de aspiração para que o utilizador se sinta tentado face aos modelos de entrada dos concorrentes.

No entanto, asua bateria é de apenas 2600ml, que é exatamente a metade da bateria do 360 S6 Pro. Não sei por que a marca configura tal combinação, mas é verdade que o 360 C50 só tem autonomia de 120 minutos, e sem mapeamento pode ser uma má aquisição caso a casa tenha algum tamanho. Na minha opinião é claramente recomendado para usar num estúdio ou num T1. Apesar de ver a imagem abaixo que me contradizem! 



Uma das especificações mais populares do 360 S6 Pro é o poder de sucção superior. Esta unidade tem um poder de sucção superior de 2200 Pa. Esse recurso pode aumentar a eficácia geral da limpeza em 20 por cento. Pode remover qualquer material indesejado de piso, incluindo bolas de aço, feijão, milho, poeira, etc. 


A modelo 360 S7 tem uma especificação exclusiva chamada de escova principal autoajustável. Esta escova permite aspirar qualquer superfície irregular com total flexibilidade. Pode identificar a carpete automaticamente e também aumentar o poder de sucção imediatamente. Este poder de sucção máximo é especialmente criado para limpeza profunda. 



O aspirador 360 S6 possui alguns controles intuitivos. Esta unidade vem com três botões, incluindo modo de limpeza húmida, botão liga / desliga e também modo de limpeza a seco. A sua tecnologia robótica permite que seja fácil de operar. Pode ser executada aspiração e a mopa húmida ao mesmo tempo.


Recursos
360 C50 pode não ser tão poderoso quanto os outros, pelo facto de não ter mapeamento não se podem definir áreas restritas, ou gerir até vários pisos na aplicação. Mas pelo que consegui entender, quem o possui está satisfeito com a aspiração incluindo comentários com pêlos de animal, etc... e claro a mopa húmida, mas claro, não se entusiasmem pois dado o muito baixo preço não será uma lavadora profissional do chão!

Quando falamos de recursos, podemos descobrir que o 360 S6 Pro possui muitos recursos úteis para todos os utilizadores. A unidade 360 S6 Pro possui uma grande bateria de 5200 mAh que pode durar muito tempo. Isto quer dizer que o equipamento pode funcionar até 3horas.

Além disso o 360 S6 Pro pode gerir vários mapas de pisos, de forma a que possa levar o 360 S6 Pro para outro andar e ele reconhecer e limpar. O 360 S6 Pro possui ainda um controlo remoto omnidirecional, para que se possa controlar o aspirador de forma manual, para pessoas menos adaptadas à tecnologia e aplicações.


Relativamente ao 360 S7 é bastante popular e é conhecido pelo melhor aspirador com baixo nível de ruído. Embora tenha uma potente aspiração de 2.000pa, tem um evoluído sistema de redução de ruído geral que pode agradar aos mais sensíveis, ou aqueles que passam muito tempo em casa. É um aspirador em termos de características desde gestãoo por aplicação, mapeamento, zonas, pisos,  agendamento e todas as funções que são usuais neste tipo de equipamentos!

360 S6 possui uma aplicação poderosa que pode ser usada para definir a área fora do limite. Pode ainda determinar a área de limpeza correta que deseja. O 360 S6 também vem com controle remoto. Outro grande recurso desta unidade é a gestão de mapas, podendo desenhar e salvar seu mapa atual dentro da sua casa antes de começar a usar o 360 S6.



Conclusão e Preços

A minha Opção: 360 S6
No meu cenário eu escolheria o best-seller famoso 360 S6, apenas porque não dou muita importancia à mopa inteligente, e o facto desta unidade ter apenas mopa húmida, bastaria para usar num caso ou outro, pelas características e preço (cerca de 260 Euros) seria certamente a minha opção. 

Link de Compra: http://gbe.st/302cB4D


360 C50: O mais barato
Aconselho este modelo a quem viva num estúdio ou T1 e que queira manter a casa limpa, ou então aqueles que não se importem de pegar no aspirador e meter numa divisão fechada e aguardar pela limpeza. Para o preço (cerca de 135 Euros) é um aspirador bem honesto e com características bem interessantes.

Link de Compra: https://bit.ly/345j7zB


360 S6 Pro
É na minha opinião o melhor deles todos, recomendado para quem quiser uma boa aspiração e limpeza com mopa bem controlada, bateria excepcional, 2 cms de altura para obstáculos. Por cerca de 390 Euros será uma boa aquisição para quem valorizar as suas excelente características.

Link de Compra: http://gbe.st/302eHc4

360 S7
O 360 S7 é uma evolução do 360 S6 com mopa mais inteligente, para quem fizer sentido por mais 40 euros pode ganhar um aspirador com uma mopa com injeção de água controlada, mais 200pa de aspiração e mais silencioso. Caso eu não tivesse esta questão com as mopas, seria certamente a minha opção.

Link de Compra: http://gbe.st/302eHc6

0 Comments: