A Domótica no Estúdio

Pois é malta, como já havia falado várias vezes queria fazer algumas alterações no estúdio e parte dos meus últimos tempos livres (que são poucos) foram a pintar o estúdio, pois o branco estava amarelado, andei ainda a forrar o pavimento, pois não estava nada como eu queria... foi tudo feito por mim e pelo meu cunhado, um bocadinho aqui e ali.

A Domótica no Estúdio
Ainda está muita coisa por montar, pois estava à espera que chegasse algum material mais, nomeadamente as Réguas de Tomadas Xiaomi, tenho 2 para colocar: uma na secretária da frente onde gravo os vídeos e estou normalmente sentado, essa terá apenas 3 Entradas Universais e 3 Ligações USB. A outra ficará na secretária traseira, onde coloco o PC fixo e essa Régua tem Wi-Fi incorporado e 3 ligações europeias + 3 ligações universais, que permitirá liga-la apenas e só quando for gravar. A grande cena de usar estas tomadas é porque tenho imensos dispositivos Xiaomi e assim não preciso usar adaptadores, bem como poderei gerir remotamente na app Mi Home.


À entrada do estúdio tenho um interruptor sem fios que acciona a Nova Armadura LED Yeelight que coloquei no teto do estúdio, esta Yeelight é gerida ainda por um comando bluetooth que vem incluído. À entrada do estúdio tenho ainda junto um sensor de presença que me permite monitorizar as entradas e servir de gatilho para o alarme. Ainda nessa zona uso uma câmara que grava todos os movimentos de entrada e serve de gateway naquela zona.

Metros à frente chegamos ao estúdio, que está a ser iluminado para a filmagem por duas Soft Boxes que estão a ser ativadas remotamente por uma tomada inteligente com medição de consumos, essas softboxes são accionadas por um Botão Inteligente com 3 funções e que gere várias lâmpadas do estúdio. Na secretária junto à parede, tenho um cima da secretária um candeeiro wi-fi minimalista da Yeelight que se adapta a cada cenário criado. No canto direito tenho o Candeeiro Yeelight RGB com Wi-Fi e Bluetooth, e que se liga ao sensor de temperatura e humidade com visor.
Na secretária, tenho ainda uma Câmara Mi 360 que foi agradavelmente recentemente presenteada com a língua inglesa em iOS! E claro, para fazer tudo isto funcionar devidamente, tenho o Gateway da Xiaomi!

Em breve chegarão mais algumas novidades ao estúdio! Farei um update quando isso acontecer!

1 comentário:

  1. Boa tarde, venho neste momento dizer as minhas dificuldades pois preciso de ajuda.
    Uso o kit Xiaomi para domótica mas também para alarme.
    1. Nao existe nenhum comando que possa ter no porta chaves para activar/desactivar o alarme? Ou seja algo que não seja um interruptor dentro de casa ou a APP para este fim?
    2. Como posso ter algo que envie SMS ou faça chamadas em caso do alarme disparar? De outra forma tenho de ter sempre os dados ativos.

    Deixo o desafio. Obrigado

    ResponderEliminar