A Domótica no Estúdio

Pois é malta, como já havia falado várias vezes queria fazer algumas alterações no estúdio e parte dos meus últimos tempos livres (que são poucos) foram a pintar o estúdio, pois o branco estava amarelado, andei ainda a forrar o pavimento, pois não estava nada como eu queria... foi tudo feito por mim e pelo meu cunhado, um bocadinho aqui e ali.

A Domótica no Estúdio
Ainda está muita coisa por montar, pois estava à espera que chegasse algum material mais, nomeadamente as Réguas de Tomadas Xiaomi, tenho 2 para colocar: uma na secretária da frente onde gravo os vídeos e estou normalmente sentado, essa terá apenas 3 Entradas Universais e 3 Ligações USB. A outra ficará na secretária traseira, onde coloco o PC fixo e essa Régua tem Wi-Fi incorporado e 3 ligações europeias + 3 ligações universais, que permitirá liga-la apenas e só quando for gravar. A grande cena de usar estas tomadas é porque tenho imensos dispositivos Xiaomi e assim não preciso usar adaptadores, bem como poderei gerir remotamente na app Mi Home.


À entrada do estúdio tenho um interruptor sem fios que acciona a Nova Armadura LED Yeelight que coloquei no teto do estúdio, esta Yeelight é gerida ainda por um comando bluetooth que vem incluído. À entrada do estúdio tenho ainda junto um sensor de presença que me permite monitorizar as entradas e servir de gatilho para o alarme. Ainda nessa zona uso uma câmara que grava todos os movimentos de entrada e serve de gateway naquela zona.

Metros à frente chegamos ao estúdio, que está a ser iluminado para a filmagem por duas Soft Boxes que estão a ser ativadas remotamente por uma tomada inteligente com medição de consumos, essas softboxes são accionadas por um Botão Inteligente com 3 funções e que gere várias lâmpadas do estúdio. Na secretária junto à parede, tenho um cima da secretária um candeeiro wi-fi minimalista da Yeelight que se adapta a cada cenário criado. No canto direito tenho o Candeeiro Yeelight RGB com Wi-Fi e Bluetooth, e que se liga ao sensor de temperatura e humidade com visor.
Na secretária, tenho ainda uma Câmara Mi 360 que foi agradavelmente recentemente presenteada com a língua inglesa em iOS! E claro, para fazer tudo isto funcionar devidamente, tenho o Gateway da Xiaomi!

Em breve chegarão mais algumas novidades ao estúdio! Farei um update quando isso acontecer!

0 Comments: