Boxes Android da Xiaomi, só as Versões Internacionais!



Xiaomi costuma ser sinónimo de qualidade, assim como preço baixo. E isso também acontece em boxes Android, já que para mim a mais popular é a versão 3, também conhecida como Mi Box Internacional.
No entanto em produtos Xiaomi devemos ter em conta, se o firmware vem devidamente preparado para funcionar fora da China. Já que quando isso não acontece, não vale muito a pena investir neste tipo de aparelhos.


E isso acontece neste tipo de Boxes, é verdade que já saiu a Mi Box 4 e a Mi Box 4C, no entanto vem com MIUI TV e com interface Chinês, que tem possibilidade de ser utilizado em Inglês (na mesma com muita coisa em Chinês), mas sem serviços google.

Como a performance não muda muito da Mi Box Internacional para estas e nestas não temos o sistema tão otimizado para ser utilizado fora da China, estas boxes novas continuam a não ser boxes recomendáveis, e apesar da anterior já estar à mais tempo no mercado, continua a ser suficiente para ser utilizada como um aparelho Mediacenter. No meu caso é utilizada bastante para Netflix UHD.




Já dei com estes problemas em alguns routers da Xiaomi, no projetor Laser, na soundbar, na TV da Xiaomi, assim como em boxes antigas.







Julgo que não custaria muito adaptarem bem para inglês no mínimo os firmwares, no entanto como o mercado chinês é tão grande, julgo que nos produtos específicos para o mercado interno não exista muito interesse em adaptar para Inglês o sistema corretamente.

Assim se querem optar por boxes Android da Xiaomi, escolham sempre as versões internacionais (de momento a Mi Box 3 Internacional e futuramente a Mi Box 4 Internacional). Já que vem com Android TV, dão para KODI, Netflix 4K, Youtube 4K, excelentes aparelhos para mediacenter.

Quando gravei o vídeo só tinha acesso à versão Chinesa da MiBox 4. Mas parece que a MiBox 4 Internacional está para sair.

Onde Comprar:
Para Portugal Continental utilizar o método de envio: "Priority Line", para evitar problemas com a Alfandega.

3 comentários:

  1. E nos telemóveis também (melhor ainda, comprem as versão "Global") que a Xiaomi anda a tirar a possibilidade de mudar a ROM.

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. Bom dia, como a MI Box 3 internacional é completamente Wifi, e não tendo porta RJ45, pergunto se o Wifi em distancias grandes é excelente ou nem por isso?
    Obrigado e bom trabalho.

    ResponderEliminar