Uber e Cabify prestes a ficarem legalizados em Portugal

Aparentemente o nosso mercado neste tipo de transportes vai ter mais alternativas, o que para o consumidor final é sempre bom, poderá não ser tão bom os taxistas...

O Governo já está a tratar de regularizar a situação e depois do verão deve estar tudo legalizado.



Basicamente só vão poder operar em sistema de chamada ou reserva por plataforma electrónica, que já é a forma como operam, e devem ser conduzidos por motoristas certificados.

Nunca utilizei nenhum destes serviços, mas acho interessante pela forma como operam que é totalmente direccionada às pessoas que estão mais que habituadas a fazer tudo e mais alguma coisa pelo smartphone, será este o futuro dos "taxis", por Portugal?

Quem já usou o serviço que feedback tem a dar?

Fonte: Expresso

4 comentários:

  1. Quanto ao uber ja utilizei varias vezes serviço muito bom carros novos , e motoristas mais interresados na satisfação do cliente , nunca tive problemas e sai mais em conta em relacao aos taxis , unico se não ,pedir sempre um carro longe de paragens de taxis xD
    Utilizo em relação aos taxis devido a comonidade de chmar pela app e ter sempre estimativa de preço e tempo que demora a chegar e sei o caminho mais directo não ha desvios , e pela situação de mais conforto com carros maximo que vi foi com 2 anos enquanto taxis já vi situacaoes que nem a porta conseguia abrir por estar partido e já ter mais de 20 anos .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu ainda não experimentei, mas realmente do feedback que vejo, é do género do teu. O pessoal fica bem servido, fica mais barato e é tudo bastante fácil de chamar.
      Depois disso quase ninguém vai querer voltar aos taxis, de certeza...

      Eliminar
  2. Estou de acordo com a legalização destes serviços. Tudo o que gere concorrência é bem vindo.
    A questão é que estes serviços até agora funcionavam em concorrência desleal face aos taxistas. O que para além de ilegal é totalmente injusto. E relativamente ao preço claro que seria muito melhor.

    Por isso percebo a indignação dos mesmos. E embora muitas vezes com atitudes violentas, se não fossem as suas atitudes drásticas duvido que qualquer governo regulamentasse estas empresas num futuro próximo.

    Se operam no mesmo sector devem estar sujeitos ás mesmas regras. Inclusive impostos.

    Acredito que mesmo assim estes serviços continuarão a ser mais atractivos. São internacionalmente reconhecidos e muito práticos de usar. Mas desde que cumpram todos as mesmas regras da actividade é o mercado a funcionar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exato, desde que esteja tudo legalizado.
      Mais concorrência é sempre positivo para o consumidor.

      Eliminar